Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

OFI Crete, do atacante Luiz Phellype, encara Fiorentina no último amistoso de pré-temporada

Campeonato Grego começa no próximo fim de semana, e objetivo do clube é ficar entre os seis que seguirão rumo ao playoff...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Enfim, a bola volta a rolar neste fim de semana em muitos campeonatos pela Europa. É a abertura da temporada 2023/2024. Na Grécia, só no próximo, mas a expectativa de times e jogadores já é grande por lá. É o caso do OFI Crete do atacante brasileiro Luiz Phellype, que, neste sábado (12), realiza seu último amistoso de preparação, contra a Fiorentina, no Estádio Artemio Franchi, em Florença (ITA).

O OFI Crete realizou boa parte de sua pré-temporada na Holanda, onde disputou três amistosos e não venceu nenhum, contra Heerenveen, NAC Breda e Utrecht. Ainda fez um último em território grego, onde empatou com o Atromitos Athinon. Apesar de os resultados não terem sido satisfatórios, Luiz Phellype acredita que o trabalho está sendo muito bem feito. E espera que a equipe possa colher os frutos ao final da jornada.

- O período de pré-temporada tem sido muito bom, já fazia tempo que eu não fazia uma. É uma preparação intensa para que possamos iniciar bem o campeonato na próxima semana. Uma coisa é certa: seremos competitivos. Claro que faltam ajustes, que são feitos também durante os jogos, mas vamos tentar estrear da melhor forma e largar bem, com uma vitória que nos dará ainda mais confiança. Nosso objetivo é terminar entre os seis primeiros para seguir rumo aos playoffs finais - disse.

Na Grécia, são 14 clubes na divisão de elite. Ao final da primeira fase, com todos se enfrentando dentro e fora de casa, avançam os seis primeiros para os playoffs que definirão o campeão. Os outros oito seguem para o playoff de rebaixamento, onde, no fim, caem os dois times de pior desempenho. Na temporada passada, o OFI Crete seguiu para este segundo grupo e terminou o campeonato em sétimo lugar.

Publicidade

+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

Luiz Phellype chegou à Grécia em janeiro de 2022, já no meio da temporada, emprestado pelo Sporting. Marcou oito gols em 13 jogos e acabou tendo seu empréstimo repassado ao FC Tokyo, do Japão. Retornou a Portugal no início de 2023, rescindiu contrato com o Sporting e acertou seu retorno ao OFI Crete, chegando novamente no meio da temporada europeia. Apesar de rápida, sua primeira passagem pelo clube grego foi tão marcante que, no retorno, recebeu a camisa 10 e foi aclamado pela torcida.

O OFI Crete fará sua estreia no Campeonato Grego em casa, no dia 20 de agosto, contra o Aris Salonica, quinto colocado na última edição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.