Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Odair Hellmann reforça expectativa de que o Santos só voltará ao mercado na próxima janela

Treinador desconversou sobre reforços; presidente Rueda deu declarações na mesma linha

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Santos deve fazer uma pausa nas contratações, pelo menos para esta janela de transferências. Quem deu a entender isso foi o técnico Odair Hellmann, após a derrota do time para o Grêmio, no último domingo (16), pela primeira rodada do Brasileirão.

Perguntado sobre o encerramento do período permitido para aquisições de jogadores no mercado nacional, que encerra no dia 20 de abril — próxima quinta-feira — o treinador disse que as atenções do clube agora estão voltadas para recuperar os atletas, visando a sequência de partidas do mês.

> ATUAÇÕES: Soteldo entra, mas é expulso e não consegue evitar derrota do Santos na estreia

- Dia 20 fecha a janela, né? Hoje é dia 16, então... Agora, a janela nossa é descansar, recuperar bem. A gente fez uma viagem de 10 horas e meia para chegar à Caxias (local do duelo contra o Grêmio). Teremos jogos entre três e quatro dias, vamos ter que usar todo o grupo. Eu confio no grupo. A gente precisa buscar a partida de hoje como exemplo de evolução, de competição. Nós temos qualidade, mas tínhamos que crescer em competição, intensidade, organização - afirmou o comandante santista, em coletiva de imprensa.

Publicidade

EM SINTONIA COM O PRESIDENTE

Odair reitera o discurso do presidente Andres Rueda. Na última semana, o mandatário alvinegro prometeu agressividade do Peixe no mercado, mas explicou que o foco será na próxima janela de transferências, que fica aberta entre 3 de julho e 2 de agosto.

Publicidade

- A gente tá nesse processo de avaliação dos jogadores desde o começo dessa janela. Tivemos um problema no nosso planejamento, que foi o problema do Kayky. A gente pretendia ter feito uma venda na nossa janela. A nossa venda ficou muito restrita, por isso demoramos mais para fechar as contratações. Em junho e julho vamos vir mais agressivos para, rapidamente, darmos uma encorpada ainda mais para o clube - revelou Rueda.

Em 2023, o Santos contratou 12 reforços: Vladimir (goleiro), João Lucas (lateral), Gabriel Inocêncio (lateral), Messias (zagueiro), Joaquim (zagueiro), Dodi (volante), Alison (volante), Lucas Lima (meia), Luan Dias (meia), Daniel Ruiz (meia-atacante), Bruno Mezenga (atacante) e Mendoza (atacante).

A negociação mais recente feita pela diretoria alvinegra envolveu o meia Gabriel Carabajal. O clube acertou o empréstimo do argentino ao Vasco.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.