Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Odair Hellmann é apresentado, promete trabalho e respeito à cultura do Santos

Novo técnico do Peixe participou de coletiva de imprensa nesta sexta

Futebol|

Lance
Lance Lance

O técnico Odair Hellmann foi apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira (16), na sala de imprensa da Vila Belmiro. Ao lado do coordenador esportivo do clube, Paulo Roberto Falcão, novo treinador falou em respeitar a cultura do Alvinegro Praiano e conseguir realizar um trabalho longo.

- Os meus trabalhos até agora foram de longos, espero que continue. Eu saí faltando 20 dias para sair. Mas o presidente já tinha me oferecido dois anos, mas optei por uma oportunidade fora. Eu quero fazer no Santos o que fiz em outras equipes, fechar meu ciclo, trabalho. E vai acontecer. Aí vamos conseguir dar passos. Esse é o objetivo final. Eu prometo muito respeito, comprometimento. Eu conversei os jogadores disso, eu comentei com eles que eu quis estar aqui. Nós vamos trabalhar com jogadores que queiram estar no Santos. O presidente vem trabalhando na parte financeira, e agora no campo precisamos. O Santos precisa mais. Amanhã 7h eu pretendo estar no CT - disse o treinador.

Questionado sobre acompanhar a Copa do Mundo, o treinador disse que pretende respeitar a história do Santos e manter a cultura marcante do Peixe.

- O Santos é o Santos Futebol Clube. Vai ser parecido com o Santos. Vamos tentar respeitar a cultura e história, as características. Todos trabalham, jogadores com menos nomes, mídia, status, comprometidos com o coletivo, com seu drible e inteligência. Isso é que faz a diferença. O talento sempre vai se sobressair. Se o talentoso não se dedicar, não trabalhar para o time, se desprender das suas vaidades, números pessoais, colocar para o coletivo. Ele vai atingir seus objetivos e o Santos irá também. Aqui tem umas coisas que precisamos mudar um pouquinho. Na Copa do Mundo você vê o melhor do mundo, compactando. Com a bola livre, solto, usando da sua qualidade individual - completa Odair.

Publicidade

O Santos teve seus dois primeiros dias da pré-temporada com o elenco cheio: o técnico Odair Hellmann tem à disposição 37 atletas. Entre eles, o Peixe conta com jogadores que já faziam parte do time, reforços, meninos que subiram da base e os que voltaram de empréstimo.

Os atletas iniciaram exames médicos e vão passar pelos procedimentos até esta sexta. De sábado (17) até quinta (22), com o fim dos exames, os treino serão em dois horários, às 9h30 e 16h no CT Rei Pelé. Os únicos dias que o elenco santista não treinará em dois horários são no domingo (18), e na próxima sexta-feira (23), com atividades apenas pela manhã.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.