Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Odair Hellmann descarta grandes mudanças no Santos e quer melhorar desempenho fora de casa

Equipe tem dificuldade em vencer fora de seus domínios desde a temporada passada

Futebol|

Lance
Lance Lance

Apesar da derrota para o Guarani por 2 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o técnico do Santos, Odair Hellmann, descarta drásticas mudanças na equipe. Segundo o comandante alvinegro, através de estudos ele vê o que a equipe está produzindo e, a partir daí, busca variações.

- O que a gente não pode fazer, e não vou fazer, é [dizer] que a cada partida, dois, três ou quatro não prestam e que a solução é sempre quem está fora. Essas coisas não acontecem no meu trabalho. Busco sempre soluções - disse o técnico.

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023

> Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

Publicidade

> ATUAÇÕES: Sistema defensivo do Santos recebe as piores notas na derrota para o Guarani

- Estudo e vejo o que a equipe está produzindo, aí tento buscar variações, mas sou um treinador que dá confiança aos jogadores e o tempo necessário para que ele possa melhorar e evoluir tanto individual quanto coletivamente - afirmou Odair Hellmann.

Publicidade

O treinador também falou sobre evolução de jogadores e dedicação nos treinamentos. Quem demonstrar essas qualidades seguirá ganhando oportunidades na equipe.

- Precisamos ter calma nessas avaliações e não tomar decisões. Se não for assim, você acaba trocando toda hora. A gente tem muita coisa para fazer, mas vai fazer e vai conseguir - disse.

Publicidade

Outra questão que incomoda o Santos é na dificuldade de vencer jogos fora de casa, o que é recorrente desde o ano passado. O próximo jogo, inclusive, será como visitante, contra o São Bernardo, no domingo (22), às 18h30.

- A gente conseguiu no primeiro jogo (contra Mirassol) quebrar alguns tabus, e no decorrer do nosso trabalho vamos ter que quebrar outros como esse. Nós vamos ter muito trabalho e sabíamos disso quando viemos para cá. A gente não pode esquecer que nos últimos dois anos o time vem de uma dificuldade muito grande e não só nesse aspecto fora de casa, mas dentro de casa também - falou o treinador.

- Nós vamos buscar essa evolução, os jogadores sabem disso e estão se empenhando, se dedicando. Precisamos evoluir também na parte técnica e tática, são aspectos importantes para que cada vez mais a equipe esteja forte e equilibrada e tenha uma estabilidade de resultado - completou Odair Hellmann.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.