Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Odair Hellmann defende Maicon de vaias, mas pode mudar dupla de zaga do Santos

Jogador tem sido criticado pela torcida alvinegra

Futebol|

Lance
Lance Lance

O zagueiro Maicon foi muito vaiado pela torcida do Santos no empate em 2 a 2 contra o Corinthians no último domingo (26). As cobranças dos torcedores que estavam nas arquibancadas da Vila Belmiro aconteciam quando a bola chegava aos pés do jogador, especialmente no momento em que o Peixe perdia para o rival na segunda etapa.

O técnico Odair Hellmann defendeu o camisa 33 dos protestos, mas deixou dúvidas no ar sobre sua continuidade no time titular.

> ATUAÇÕES: Estrelas de Lucas Barbosa e Marcos Leonardo salvam Santos de derrota no clássico

- Já fiz trocas na defesa, tenho feito em todas as posições do time. A gente vai visualizar para frente quais são os movimentos que precisamos fazer, as características de time. Ninguém gosta de ser vaiado, treinador, jogador… Maicon tem sido importante dentro do grupo. Partidas melhores ou piores todos fizeram. Estamos avaliando não só o individual, mas pelo contexto de características. Até agora fiz muitas mudanças, se tivermos que fazer escolhas, vamos fazer em busca do equilíbrio coletivo e individual da equipe - disse o treinador em coletiva de imprensa.

Publicidade

Realmente, Odair já utilizou diversas duplas de defesa. Maicon e Eduardo Bauermann começaram a temporada como titulares, depois o camisa 33 se lesionou e Messias o substituiu. Joaquim foi contratado junto ao Cuiabá e assumiu a posição, tendo feito dupla com o 'God of Zaga' ultimamente.

Diante do Timão, Maicon não somou desarmes ou interceptações e errou dois de três lançamentos, além de não acertar a única virada de jogo que tentou. Ele, porém, acertou 100% dos passes e rebateu quatro bolas, mesmo número que seu parceiro Joaquim. Os dados são da plataforma Footstats.

Publicidade

Mesmo admitindo a importância do zagueiro de 34 anos para o elenco do Peixe, Odair Hellmann pode optar por trocá-lo com a intenção de melhorar a defesa e preservar o jogador das críticas. A tendência é que, caso isso aconteça, Eduardo Bauermann ganhe a vaga. Messias e Luiz Felipe estão atrás na disputa.

O próximo jogo do Santos é contra o Ituano e tem caráter decisivo, pois o time precisa pontuar e torcer por uma derrota do Botafogo-SP para se classificar às quartas de final do Paulistão. O confronto da última rodada do Estadual ocorre no próximo domingo (5), às 16h, no estádio Novelli Júnior.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.