Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Odair Hellmann defende churrasco com elenco do Santos: 'Cria um laço'

Treinador enfatiza que essa é a primeira vez que isso acontece e diz não ver a atitude como desrespeitosa

Futebol|Do R7

Lance
O Santos não vive um momento de romance com o torcedor (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

O torcedor do Santos não está 'nas nuvens' com o clube. Desde 2021, os santistas amargam algumas situações complicadas e, com isso, a paciência parece cada vez menor. Depois de mais um Paulistão abaixo do esperado, os adeptos do Peixe demonstram irritação com a falta de reforços e com a polêmica da vez, que é protagonizada por um churrasco realizado com os jogadores do Peixe.

O almoço descontraído recebeu o aval do treinador Odair Hellmann que, em contrapartida com a indignação da torcida, defendeu a atitude, pois, em entrevista à rádio Craque Neto, ele enxerga isso como uma maneira de integrar o elenco.

+ Jota Júnior abriu o jogo! Veja o seu time de coração e de outros jornalistas esportivos

- É mais uma situação que eu fico impressionado com esse tipo de abordagem. Da mesma forma que eu falo com o torcedor com clareza, eu digo que estou aqui há 4 meses e não houve nenhum almoço, nenhum churrasco (anteriormente). Já era para ter acontecido há muito tempo atrás. É uma forma de conversar, de conhecer o jogador que, dentro do dia a dia, você tem uma relação. No outro dia você cria um laço e isso acontece em todas empresas, em todos os clubes e em todos lugares - explicou o treinador.


Ainda na entrevista à rádio, Odair revelou que existiam planos para fazer isso durante a disputa do estadual. Contudo, por conta do momento delicado no Paulistão e do alto número de jogos em um curto espaço de tempo, optaram por esperar um momento mais oportuno para fazer o churrasco.

No meio do Campeonato Paulista tínhamos combinado de fazer um almoço para conversarmos sobre a família, coisas pessoais, mas coisas profissionais também. Dentro daquela situação que a gente vinha vivendo, nós mesmos decidimos não fazer. Eu não veria problema, mas sei que gera uma situação e uma discussão. Então decidimos ter calma e escolher quando tivermos uma semana maior ou tempo maior - declarou Odair.


Para finalizar o tema, o técnico colocou um 'ponto final' no assunto ao afirmar que essa descontração não impactou no cronograma de atividades dos jogadores. Além disso, reforçou que hoje (22) os jogadores treinam em dois períodos.

- A gente fez um treinamento pela manhã fortíssimo. Os jogadores foram lá e fizeram um almoço. Alguns funcionários foram lá e almoçaram. Eu almocei e depois vim para a minha casa. Os jogadores foram para a casa dele. Vamos trabalhar quarta-feira dois turnos. Vamos trabalhar pela manhã, vamos trabalhar pela tarde. Não há desrespeito ao torcedor nessa situação - concluiu Hellmann.

Os atletas do Santos treinam com o foco na Copa Sul-Americana. A definição do adversário acontecerá no sorteio da Conmebol, na próxima segunda-feira (27). Contudo, o confronto da primeira rodada esta previsto para ocorrer entre os dias 4, 5 e 6 de abril.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.