Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Odair Hellmann critica bola aérea do Santos e releva discussão entre jogadores do elenco

João Paulo deu 'bronca' em Maicon, e o zagueiro discutiu com Ivonei

Futebol|

No empate em 2 a 2 com o Corinthians neste domingo (26), o Santos voltou a se preocupar com a bola aérea, problema recorrente da equipe na temporada. Os dois gols sofridos pelo time, marcados por Yuri Alberto e Róger Guedes, foram desta forma. O técnico Odair Hellmann deixou clara a necessidade do time em evoluir neste ponto.

- Tivemos dificuldade em uma situação que vamos precisar melhorar muito, que é a bola parada. Temos dificuldade de características na para o cabeceio, nossos volantes são baixos, nossos atacantes não têm características de cabeceio. A gente vem evoluindo em alguns aspectos e precisamos melhorar outras situações, a bola parada é uma delas - afirmou o treinador em coletiva de imprensa na Vila Belmiro.

> ATUAÇÕES: Estrelas de Lucas Barbosa e Marcos Leonardo salvam Santos de derrota no clássico

Durante o clássico válido pelo Paulistão, os jogadores do Peixe ficaram exaltados e houve discussões entre eles. O goleiro João Paulo foi flagrado dando uma bronca em Maicon — vaiado pelos torcedores alvinegros no decorrer do jogo — e o zagueiro chegou a discutir com o meia Ivonei. De acordo com Odair, esse fato, na verdade, é normal.

Publicidade

- Normal, clássico, discussão. Tem que ter discussão, não pode é desfocar para perder a organização. No vestiário, no treinamento, tem essa mesma discussão. Não podemos deixar virar algo pessoal ou passar do ponto. A equipe se restabeleceu e buscou o empate depois de sair duas vezes atrás - tranquilizou o técnico.

VEJA MAIS RESPOSTAS DE ODAIR HELLMANN NA COLETIVA DE IMPRENSA

Publicidade

O jogo

- Mesmo sabendo do cansaço, tivemos os problemas do Ângelo e do Felipe (Jonatan). Talvez não tenha criado tantas oportunidades, mas tivemos controles das ações. No segundo tempo ficou truncado, o Corinthians teve mais parte física. A gente tentou buscar o jogo e abrimos o contra-ataque, mas não muitas situações. Ressaltar que buscamos duas vezes o placar. O empate foi justo.

Publicidade

Situação física dos atletas

- Todas as substituições que eu fiz foi porque os caras pediram pra sair. O Corinthians ficou a semana toda descansando, tivemos viagem. O Corinthians está pronto, mesma formação, mesmos jogadores desde o ano passado. Sentimos fisicamente no segundo tempo. Tivemos o domínio do jogo, intensidade, pressionamos alto. Dia muito quente, passamos uma semana não limpa, o Corinthians passou uma semana limpa. Não é desculpa, é a verdade. Não sei o último dia de treinamento que eu dei sem ter que jogar. Temos treinado por vídeo. Estamos focados em recuperar a maioria dos jogadores e buscar a classificação no próximo domingo, até o último segundo.

O que o Santos precisa para chegar forte no Brasileirão?

- O Campeonato Brasileiro é outro aspecto. Você tem que ter a capacidade técnica de envolver o adversário através da posse, vamos ter que subir a régua em relação à intensidade e competitividade. Como estes jogos contra Corinthians, São Paulo e Palmeiras. Enfrentamos o vice da Copa do Brasil e jogamos de igual para igual.

A semana

- Vou usar esses dois primeiros dias para descansar. Quero que cada um vá para sua casa, estamos de folga amanhã. Estamos com um grupo de jogadores que precisa de treinamento. Gostaria de ter a semana cheia realmente, mas não é assim.

Daniel Ruiz não tem entrado

É um jovem que está vindo para outro país e passando por um processo de adaptação. É um menino tímido, estamos conversando e dando todo o apoio a ele. Um time de futebol não se faz só com técnica, precisa ter intensidade, competição, duelo. Esses encaixes de características precisam acontecer com Ângelo, Daniel Ruiz, Lucas Lima… Daniel ainda vai ter suas oportunidades, ele está buscando esse ritmo melhor.

Santos x São Bento - Odair Hellmann
Santos x São Bento - Odair Hellmann Santos x São Bento - Odair Hellmann

Odair Hellmann vê problemas na bola parada do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.