Futebol 'O retorno de Deus': Ibrahimovic é convocado pela seleção sueca

'O retorno de Deus': Ibrahimovic é convocado pela seleção sueca

Atacante do Milan não era chamado para defender as cores de seu país desde 2016. Centroavante é o maior artilheiro da Suécia  e joga contra Geórgia, Kosovo e Estônia

Lance
Lance

Lance

Lance

Zlatan Ibrahimovic voltou a ser convocado pela Suécia após cinco anos longe da seleção. O técnico Janne Andersson quer que o atacante do Milan participe dos confrontos contra Geórgia e Kosovo, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, e em amistoso contra a Estônia. Aos 39 anos, o centroavante pode ser o jogador mais velho a defender as cores do seu país.

Após ficar sabendo da notícia, o atacante foi às redes sociais e publicou que a convocação é “o retorno de Deus”. Até o momento, o artilheiro tem 116 jogos com a Suécia, sétimo jogador com mais partidas, além de ter balançado as redes em 62 oportunidades, sendo o maior goleador da história.

> Veja a tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo

Ibrahimovic havia anunciado o seu adeus da seleção após a Eurocopa de 2016 e ficou fora da Copa do Mundo da Rússia. Após passar alguns anos de sua carreira nos Estados Unidos, o retorno ao futebol europeu parece ter dado um ânimo ao atleta. Nesta temporada, o centroavante fez 18 gols em 21 jogos com a camisa do Milan.

Últimas