Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O que precisa acontecer para o Flamengo ser campeão no dia 24?

Rubro-Negro pode conquistar o Campeonato Brasileiro sem nem entrar em campo no próximo fim de semana. Confira a matemática do título

Futebol|

Flamengo pode ser campeão sem entrar em campo no próximo domingo
Flamengo pode ser campeão sem entrar em campo no próximo domingo Flamengo pode ser campeão sem entrar em campo no próximo domingo

A rodada foi perfeita para o Flamengo. A vitória por 1 a 0 contra o Grêmio, em Porto Alegre, somada ao empate do Palmeiras com o Bahia por 1 a 1, em Salvador, deixou o Rubro-Negro a um triz de levantar, pela sétima vez, o título do Campeonato Brasileiro. E isso pode acontecer no próximo final de semana, mesmo com o Flamengo disputando a final da Libertadores no sábado contra o River Plate.

A conta é simples: o adversário paulista precisaria vencer todos os jogos restantes neste Brasileiro para ser campeão. Caso vença os cinco duelos, o Palmeiras chegaria a 83 pontos. O Flamengo tem 81. Ou seja, em caso de tropeço do Palmeiras no domingo contra o Grêmio, em São Paulo, o Flamengo seria campeão brasileiro sem precisar entrar em campo.

Num hipotético triunfo do Palmeiras contra o Grêmio, o Flamengo teria oportunidade de ser campeão diante de sua torcida, no dia 27, contra o Ceará, no Maracanã, às 21h30. Em outras palavras, o time de Jorge Jesus só precisa de três pontos em 12 disputados pela frente.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Não foi só Taison e Dentinho! Veja jogadores que sofreram racismo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.