Futebol 'O importante agora é seguir em frente', diz presidente da Uefa

'O importante agora é seguir em frente', diz presidente da Uefa

Aleksander Ceferin diz que clubes erraram em aderir à Superliga Europeia, mas celebra retorno após pressão de torcedores e fala em 'reconstruir a unidade' do futebol

Lance
Lance

Lance

Lance

Após comemorar o recuo do Manchester City em relação à Superliga Europeia, o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, fez o mesmo com a decisão tomada pelos cinco clubes ingleses que anunciaram sua decisão posteriormente aos Cityzens. Em comunicado, o dirigente falou em "reconstruir a unidade" do futebol europeu.

+ Veja a tabela da Champions League


- O importante agora é seguir em frente, reconstruir a unidade que este esporte tinha antes e seguir em frente juntos - afirmou Ceferin.

Na terça-feira, o presidente da Uefa deixou as portas abertas para os clubes voltarem atrás em suas decisões e disse que a Superliga foi um erro.

- Esses clubes cometeram um grande erro, mas agora estão de volta, e sei que têm muito a oferecer, não só às nossas competições, mas a todo o futebol europeu - concluiu.

+ Goretzka, Haaland, Ansu Fati… Saiba os 30 jogadores que mais se valorizaram na temporada europeia

Até o momento, dez dos 12 clubes fundadores da Superliga anunciaram suas desistências. Real Madrid e Barcelona são os únicos que ainda não se pronunciaram.

Últimas