Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O ídolo fica! Flamengo anuncia a renovação do ala Marquinhos

'É legal demais estar indo para a nona temporada, passa um filme de tudo que já vivi', disse o camisa 11 do Rubro-Negro

Futebol|

Lance
Lance Lance

Ídolo da Nação, Marquinhos vai continuar defendendo o Flamengo pela nona temporada consecutiva. O ala renovou seu contrato por mais um ano e seguirá como um dos principais destaques do time comandado por Gustavo De Conti. Desde 2012 na Gávea, o jogador já conquistou cinco edições do NBB, uma Liga das Américas, o Mundial de Clubes, Copa Super 8 e sete Estaduais. Além disso, participou de todos os amistosos contra franquias da NBA.

Na temporada 2019/20, o atleta foi essencial na campanha que levou o FlaBasquete à decisão da Champions League, prevista para o segundo semestre, e também teve participação decisiva no grande desempenho na fase de classificação do NBB 12.

- Estou muito feliz por ter meu contrato renovado em um momento de pandemia. É legal demais estar indo para a nona temporada, passa um filme de tudo que já vivi. O fato do Flamengo continuar acreditando no meu basquete e na minha importância para o clube é algo que me deixa sem palavras. Estou ansioso e motivado para a disputar a final da Champions, que era nosso maior objetivo no último ano. Espero que seja uma temporada incrível - comemorou.

Líder em estatísticas da equipe (com médias de 17.3 pontos e 16.5 de eficiência na competição nacional), o camisa 11 falou da relação com o torcedor rubro-negro, se declarou e traçou seus objetivos.

Publicidade

- Temos vários desafios pela frente e quero muito voltar a disputar o Mundial novamente. É um orgulho imenso poder representar a Nação na busca por novas conquistas. Nossa relação é mútua de amor. Tenho um carinho grande e os torcedores se identificam comigo pelo que deixo em quadra. Mesmo nos dias ruins, estou sempre comprometido com o Flamengo. Esse Manto exige muita luta - falou, emendando sobre novas motivações:

- A principal motivação é de estar em um clube que sempre briga por títulos. Sou um cara competitivo e acho que é por isso que dá tão certo. Se me dessem um contrato com a possibilidade de encerrar no Mengão, eu assinaria agora. Estou vivendo um sonho representando mais de 40 milhões.

Publicidade

OUTRAS RENOVAÇÕES RECENTES

Marquinhos agora se junta ao também ídolo Olivinha, que assinou o novo vínculo na última segunda-feira, e ao ala-armador Pedro Nunes (sob contrato desde 2019) no elenco. Gustavo De Conti, que assinou o novo vínculo recentemente, continuará no comando, assim como toda comissão técnica.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.