Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O fator Beraldo: São Paulo já planeja valorização salarial para joia da base que passou de sexta opção a titular absoluto da zaga

Promessa de Cotia vai se tornando realidade, assume posto de intocável na defesa e mostra que plano de Rogério Ceni deu certo

Futebol|

Lance
Lance Lance

De todas as promessas de Cotia promovidas pelo São Paulo, nenhuma viveu tanta expectativa de chegar no profissional quanto Beraldo. Pudera, o zagueiro de 19 anos foi promovido pelo ex-técnico Rogério Ceni. Mas quem pensou que ele ia jogar, logo se enganou. Foi com ele que o ex-goleiro iniciou um projeto particular com promessas da base: ficar treinando um ano na Barra Funda para que se ambiente mais e melhor. Exatos 18 jogos depois no ano, todos como titular absoluto, o plano parece ter dado certo. E o clube do Morumbi prepara uma forma de valorizar sua joia, com um gordo aumento salarial.

A informação foi divulgada inicialmente pelo portal 'Super Esportes' e confirmada ao LANCE! por fontes da cúpula são-paulina: a partir da semana que vem, se iniciam as discussões com o estafe de Beraldo para prorrogar o atual contrato do zagueiro, que vai até junho de 2026.

+ Confira os clubes brasileiros com mais sócios-torcedores

A qualidade da jovem promessa são-paulina vem deixando abismados os adversários. Mas não as pessoas do cotidiano são-paulino. Mesmo só atuando quatro vezes em 2022 e sendo a sexta opção para a zaga naquela temporada, Beraldo chamava a atenção desde que estava no sub-17.

Publicidade

A participação na última Copa São Paulo de juniores ratificou a condição de maior promessa da base para a posição. E levou a diretoria a procurar seus representantes para assinar o primeiro contrato profissional. Isso levou a uma condição irônica. Beraldo, com contrato novo, apenas treinando, acabou superado por Luizão, que foi promovido às pressas e não tinha a mesma atenção da diretoria. Por isso acabou deixando o clube de graça no final do ano.

Seja como for, enquanto baciadas de zagueiros eram oferecidos ao São Paulo no início do ano, Ceni descartou a maioria. Beraldo poderia lhe oferecer o que queria: jogar pelo lado esquerdo e ter velocidade e impulsão para sair jogando. Com as saídas de Luizão, Miranda e Léo e as contusões de Arboleda e Diego Costa, foi o jovem quem abocanhou e segurou uma posição no time titular. Status mantido com a chegada de Dorival Júnior. E que por ora não parece ter data para terminar.

Publicidade

A negociação que se avizinha não será das mais simples. O estafe não quer aumentar o tempo de duração do vínculo. O Tricolor quer mais um ano. Como vai ser? Só o tempo dirá. Enquanto isso o São Paulo se blinda: vetou a participação do jogador tanto no Sul-Americano sub-20, no início do ano, quanto agora, do Mundial da categoria. Afinal, já se trata de um titular absoluto no Morumbi. Com potencial, quem sabe, para aparecer na Seleção principal.

+ Clique aqui e veja como apostar no Brasileirão

+ Confira os jogos e classificação resultados da Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.