Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O demolidor! Invicto no São Paulo, Dorival Júnior coleciona eliminações recentes do Corinthians no currículo

Treinador eliminou rival duas vezes em mata-matas no ano passado, sobrando em Itaquera

Futebol|

É inegável que os dirigentes do São Paulo devem estar com aquele sorriso maroto de canto de boca nos últimos dias. O cenário com que o clube do Morumbi chega para o clássico contra o Corinthians, às 16h (de Brasília) deste domingo (14), na casa do adversário, pelo Campeonato Brasileiro, é altamente propício para que o Tricolor encerre de vez o tabu de nunca ter vencido um de seus principais rivais em sua arena desde 2014, quando o local foi inaugurado.

Pudera. Para começar, Dorival foi contratado pelo Tricolor poucos dias antes do time alvinegro começar um verdadeiro rodízio no seu comando técnico. Foram quatro treinadores diferentes em cinco rodadas do Brasileirão. O experiente Vanderlei Luxemburgo é quem chega no banco corintiano para o clássico deste final de semana.

+ São Paulo busca primeira vitória da história em estádio do Corinthians; Relembre os clássicos das equipes

Mais que isso, Dorival chegou ao São Paulo vindo de um trabalho extremamente vitorioso no Flamengo, onde conquistou os títulos das copas do Brasil e Libertadores. E em ambas eliminou o Corinthians. Sem perder em Itaquera.

Publicidade

Pela Libertadores, o agora técnico são-paulino não tomou conhecimento do rival alvinegro: vitória por 2 a 0 dos cariocas, que depois meteram um 1 a 0 no Maracanã para sacramentar a classificação nas quartas de final da principal competição continental da América do Sul.

O jogo mais duro veio na Copa do Brasil, onde Dorival, ainda pelo time rubro-negro, fez a final com o Corinthians. Após um empate sem gols em Itaquera na ida, o título veio nos pênaltis, após nova igualdade, desta vez por 1 a 1, no Rio de Janeiro (RJ).

Publicidade

No único clássico como treinador tricolor que fez em Itaquera, Dorival conheceu de perto o peso do tabu. Perdeu por 2 a 1 na fase de classificação do Campeonato Paulista de 2018, em jogo disputado em 27 de janeiro daquele ano, resultado que acabou sendo determinante para que fosse demitido pouco depois, ainda na gestão de Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, na presidência são-paulina.

+ Confira os jogos e classificação resultados da Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.