Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Números: Lucas Lima assume protagonismo em retorno ao Santos e lidera estatísticas positivas

Diante do Botafogo-SP, meia anotou seu primeiro gol desde o retorno ao Peixe

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

2023 tem sido um ano para Lucas Lima reconquistar a confiança no Santos. O meia, que retornou ao clube após saída turbulenta, é titular do time treinado por Odair Hellmann e assumiu protagonismo na equipe.

Em oito jogos disputados na temporada, o meia lidera o ranking de atletas do Peixe que mais distribuíram assistências, tendo anotado quatro até então.

> 20 anos dos pontos corridos: veja o ranking do Brasileirão de 2003 a 2022

Além disso, Lucas Lima deu 26 passes decisivos — 1,6 por jogo, em média — e criou seis grandes chances. Ele é o vice-líder do elenco alvinegro em participações em gols, precisando de 126 minutos para estar em jogadas que terminaram com a rede balançando para o Santos, segundo dados da plataforma Sofascore.

Publicidade

Na vitória do Peixe por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, Lucas Lima pôde celebrar mais que a vantagem para o jogo de volta e as boas estatísticas. Autor do primeiro gol Alvinegro na partida, o camisa 23 encerrou a marca incômoda de 534 dias sem balançar as redes.

+ Confira uma lista de produtos do Santos com descontos de até 70% OFF na Centauro

Publicidade

Antes de anotar no jogo da terceira fase da Copa do Brasil na última terça-feira (11), o último gol marcado pelo meia foi durante sua passagem pelo Fortaleza, no dia 23 de outubro de 2021.

Assumindo protagonismo, Lucas Lima deve estar em campo na estreia do Santos no Brasileirão. O time enfrenta o Grêmio neste domingo (16), às 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.