Números de Haaland na Champions League aos 22 anos superam os de CR7, Messi e Mbappé
Após cinco gols na última partida, atacante do Manchester City se tornou o atual artilheiro da competição
Futebol|Do R7
Na terça-feira, o Manchester City venceu o RB Leipzig por 7 a 0 pelas oitavas de final da Champions League e o norueguês Haaland marcou incríveis cinco gols, recorde que somente Messi e Luiz Adriano haviam alcançado. Aos 22 anos, o atacante tem números que impressionam.
Na maior competição europeia, o jogador alcançou 33 gols em apenas 25 partidas disputadas, sendo 22 como titular. Enquanto o faro de gol é grande, Haaland tem poucas assistências: somente três. A minutagem para participar de gol também impressiona, precisando de apenas 51 minutos.
+ Kolo Muani pode entrar em top 7: saiba as 35 contratações mais caras da história do futebol
Em ascensão na Europa, sendo uma das estrelas da Premier League, o jogador superou, em números, feitos de jogadores como Cristiano Ronaldo, Messi e Mbappé aos 22 anos na Champions League.
CRISTIANO RONALDO
Cinco vezes campeão da Liga dos Campeões, sendo uma pelo Manchester United e quatro pelo Real Madrid, CR7 teve início modesto na competição. Com a idade de Haaland, o atual jogador do Al-Nassr tinha apenas 38 jogos, sendo 34 como titular, marcou somente quatro gols e deu quatro assistências. Na época, era jogador do United e precisava de 370 minutos para participar de gol.
LIONEL MESSI
Sete vezes eleito o melhor jogador mundo e com quatro títulos da Champions, Messi teve um início melhor que o de CR7, mas ainda inferior a Haaland. O argentino jogou 33 partidas, 28 como titular, marcou 17 gols e deu sete assistências. Para participar de gol, Messi precisava de 102 minutos.
KYLIAN MBAPPÉ
Da mesma geração de Haaland, o craque do PSG tem bons números, mas também são menores que os do norueguês. Aos 22 anos, Mbappé marcou 31 gols e deu 19 assistências em 51 partidas, 44 como titular. Precisava de 79 minutos para participar de gol. Dentre os quatro jogadores, os números do francês são os que mais se aproximaram de Haaland.
Na última partida, ao marcar cinco gols contra o RB Leipzig, Haaland alcançou a artilharia desta edição, com 10 gols, e entrou para a seleta lista de maiores artilheiros da história da competição, em 23º lugar, ultrapassando o holandês Robben.