Número de gols de Diego Souza em Brasileiros foi o menor da década

Atacante do Botafogo termina a temporada com nove gols no Campeonato Brasileiro, pior número contando os anos que o atleta atuou a competição inteira

Lance

Lance

Lance

A temporada acabou para Diego Souza. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o camisa 7 não entrará em campo pelo Botafogo contra o Ceará, no próximo domingo, às 16h, no Nilton Santos, na última rodada do Campeonato Brasileiro, e não atua mais na temporada. Ainda que o futuro do atacante seja incerto na equipe carioca, 2019 foi um ano marcado por um número negativo.

> CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Diego Souza teve o pior desempenho em número de gols em Brasileiros nessa década contando temporadas que atuou o ano inteiro no Brasil - vale ressaltar que o atacante foi para fora do país - ou retornou à terras tupiniquins - com o torneio já iniciado em 2012, 2013 e 2014. Com toda a competição em jogo, os sete gols marcados pelo Botafogo representaram a menor quantidade para o atacante desde 2010.

Em 2012, Diego Souza foi jogar no Al Ittihad, da Arábia Saudita, após participar de nove rodadas do Brasileirão pelo Vasco. No ano seguinte, assinou com o Metalist-UCR depois de seis jogos com o Cruzeiro. Por fim, em 2014, o atleta retornou do futebol ucraniano na reta final de agosto para vestir a camisa do Sport, atuando em um turno do Brasileiro.

O atacante já vinha com uma sequência de três anos seguidos marcando, ao menos, dez gols em Brasileiros - o que, obviamente, foi interrompido. O pior desempenho em número de bolas na rede na principal competição do país é um dos motivos que explicam a instável temporada que fez no Alvinegro. Por mais que muitos dos tentos tenham sido decisivos - contra Vasco e Corinthians, por exemplo -, não foi um ano a ser lembrado por quantidade.

Mesmo assim, o camisa 7 se despede do ano sendo o vice-artilheiro do Botafogo na temporada, com nove gols - atrás apenas de Alex Santana, com dez bolas na rede. Dos sete que marcou no Campeonato Brasileiro, três foram de pênalti. Diego Souza, que chegou abraçado pela torcida em General Severiano, registrou uma média de 0,2 gols por partida em 2019.

DIEGO SOUZA EM BRASILEIROS NA DÉCADA:
2011 - 11 gols
2012 - 3 gols (jogou nove partidas)
2013 - 1 gol (jogou seis partidas)
2014 - 4 gols (jogou um turno)
2015 - 9 gols
2016 - 14 gols
2017 - 11 gols
2018 - 12 gols
2019 - 7 gols