Novorizontino responde críticas de Tiago Nunes ao gramado do estádio Jorge Ismael de Biasi

Clube do interior se disse surpreso após ouvir as declarações do técnico do Corinthians, que contestou a qualidade do gramado depois do jogo do último sábado 

Lance

Lance

Lance

O Novorizontino respondeu às críticas de Tiago Nunes, técnico do Corinthians, em relação à qualidade do gramado do estádio Jorge Ismael de Biasi. No último sábado, logo após o empate entre as duas equipes, em 1 a 1, o comandante do Timão alegou que o estado do campo dificultou a qualidade da partida.

- Não tem bola no chão. O gramado estava em péssimas condições. E, pela característica do adversário, era jogo de ligação. Vencemos os duelos defensivos, é um jogo que não dá para saber onde a bola vai cair. Se é um jogo jogado num gramado melhor, com adversário com mais jogo propositivo, que é natural no nível do Corinthians, de Série A, isso se torna mais franco, mais técnico - afirmou o treinador do Alvinegro.

Em nota publicada na tarde deste domingo, a diretoria do Novorizontino viu a crítica como uma surpresa, já que o gramado de seu estádio é cuidado pela mesma empresa (World Sports) que trata da grama da Arena Corinthians. O clube do interior do estado ainda diz que respeita o posicionamento de Tiago Nunes, mas não concorda com a fala do treinador.

- Investimos muito em nosso gramado, seja para os cuidados preventivos, bem como as manutenções periódicas em conjunto com a empresa contratada pelo Novorizontino, que também cuida, inclusive da Arena Corinthians, entre outros estádios do Brasil e da América do Sul. É nossa preocupação constante oferecer para nossos jogadores e para os adversários as melhores condições de jogo. Em cinco jogos disputados em casa neste Paulistão, além de um pela Copa do Brasil, não havíamos recebido qualquer reclamação sobre o gramado e, da mesma maneira, entendemos que as condições do campo estão absolutamente dentro da normalidade para a prática do bom futebol.

Leia, na íntegra, a nota do Novorizontino:

'Com muita surpresa tomamos conhecimento das declarações do técnico do Corinthians, Tiago Nunes, em relação ao estilo de jogo do Novorizontino e ao gramado do estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi. Aproveitamos esta oportunidade para fazermos alguns esclarecimentos.

Investimos muito em nosso gramado, seja para os cuidados preventivos, bem como as manutenções periódicas em conjunto com a empresa contratada pelo Novorizontino, que também cuida, inclusive da Arena Corinthians, entre outros estádios do Brasil e da América do Sul. É nossa preocupação constante oferecer para nossos jogadores e para os adversários as melhores condições de jogo. Em cinco jogos disputados em casa neste Paulistão, além de um pela Copa do Brasil, não havíamos recebido qualquer reclamação sobre o gramado e, da mesma maneira, entendemos que as condições do campo estão absolutamente dentro da normalidade para a prática do bom futebol.

Em relação à preliminar disputada ontem, antes do jogo principal, retificamos a declaração do técnico Tiago Nunes. Houve apenas uma partida, de dois tempos de 30 minutos, realizada por determinação da Federação Paulista de Futebol, que há 16 anos apoia a Fundação Casa em seu campeonato interno. A partida de ontem foi uma das semifinais da Copa Casa (a outra foi realizada no jogo entre Botafogo-SP x São Paulo, neste domingo). Entendemos que o Novorizontino tem importante contribuição como agente social dentro da comunidade e atenderemos, sempre que possível, pedidos como esses feitos pela FPF.

Quanto ao estilo de jogo de nossa equipe, respeitamos a análise feita pelo técnico do Corinthians. Temos nosso modelo de atuar bem definido e ele é responsável por conquistarmos, até agora, 15 pontos (5ª melhor campanha geral) e sermos a única equipe invicta em nove jogos na competição. Temos consciência que sempre podemos evoluir e estamos constantemente trabalhando para isso.

Reiteramos nosso respeito ao Corinthians, seus dirigentes, comissão técnica e jogadores, e, apesar de compreendermos, não concordamos que outros tipos de declarações sejam colocadas procurando desviar o foco da partida de ontem, disputada em um gramado com totais condições de jogo'.