Futebol Novorizontino passeia em Itaquera, e Corinthians amarga quarta derrota seguida no Paulistão

Novorizontino passeia em Itaquera, e Corinthians amarga quarta derrota seguida no Paulistão

Corinthians cai para a última colocação do Grupo C do Campeonato Paulista, com apenas três pontos conquistados

Lance
Lance

Lance

Lance

O Corinthians viu o Novorizontino dominar a partida em Itaquera e conheceu sua quarta derrota seguida no Paulistão. Em partida válida pela quinta rodada do torneio estadual, a equipe visitante superou o Timão por 3 a 1, com direito a hat-trick de Jenison. Yuri Alberto, aos 27 da segunda etapa, descontou para os mandantes.

Com o resultado, a equipe comandada por Mano Menezes cai para a última posição do grupo C, com apenas três pontos conquistados. O Novorizontino, por sua vez, chega aos nove pontos, e assume a segunda colocação do grupo D.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

⚽COMO FOI A PARTIDA?

As alterações no time titular ajudaram o Corinthians a criar as melhores chance da primeira etapa. Pedro Raul, que realizou sua primeira partida com a camisa da equipe, Romero e Matheus Araújo criaram boas chances. No entanto, Janison, protagonista do duelo, abriu o placar nos acréscimos.

Os primeiros 20 minutos do segundo tempo foram marcados por domínio dos visitantes, que viram o atacante Janison marcar duas vezes. Após o terceiro tento, Mano recorreu ao banco e viu Yuri Alberto, que entrou na vaga de Pedro Raul, descontar.

O QUE VEM POR AÍ?

Na próxima rodada, o Corinthians visita o Santos, na quarta-feira (7), às 19h30 (de Brasília), pela sexta rodada do Paulistão. O novorizontino recebe o Red Bull Bragantino no mesmo dia, às 21h (de Brasília), também pelo Campeonato Paulista.

CORINTHIANS 1 X 3 NOVORIZONTINO
PAULISTÃO - 5ª RODADA

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: Árbitro: 4 de fevereiro de 2024, às 11h (de Brasília)

CORINTHIANS (Técnico: Mano Menezes)
Cássio; Fágner, Félix Torres, Raul Gustavo e Hugo; Raniele e Maycon; Gustavo Mosquito, Matheus Araújo e Romero; Pedro Raul.

NOVORIZONTINO (Técnico: Eduardo Baptista)
Jordi; Luis Fellipe Doria, Renato e Chico; Lepu, Farias, Marlon e Danilo; Isack, Romulo e Jenilson.

Cartões amarelos: Raniele (COR)
Cartões vermelhos: 

GOLS: Jenison (0x1, aos 47' do 1º Tempo), Jenison (0x2, aos 3' do 2ºT) e Jenison (0x3, aos 13' do 2ºT); Yuri Alberto (1x3, aos 27' do 2ºT)

Últimas