Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo treinador: Botafogo assina com Marcelo Chamusca

Treinador, que comandou Cuiabá e Fortaleza em 2020, tem acordo para ser o técnico do clube carioca na próxima temporada

Futebol|

Marcelo Chamusca fez grande trabalho no Cuiabá na última Série B
Marcelo Chamusca fez grande trabalho no Cuiabá na última Série B Marcelo Chamusca fez grande trabalho no Cuiabá na última Série B

A fumaça branca subiu em General Severiano. O Botafogo tem acordo para contratar Marcelo Chamusca e o comandante de 54 anos assumir o Alvinegro na próxima temporada. O acordo foi selado nesta sexta-feira (19) e o anúncio foi feito no mesmo dia.

Marcelo Chamusca aceitou o projeto do Alvinegro e assinará um contrato de dois anos: o primeiro para a próxima Série B e o segundo já visando uma eventual subida para a elite do futebol brasileiro, em 2022.

Chamusca chega ao Botafogo credenciado pela diretoria por ter feito uma boa campanha com o Cuiabá na segunda divisão do ano passado. Antes de deixar a equipe do Mato Grosso para ir ao Fortaleza, o Alviverde brigava pelas primeiras posições na classificação da competição.

Marcelo foi auxiliar-técnico do Botafogo em 2005. Dezesseis anos depois, retorna ao clube de General Severiano para assumir a principal função da comissão técnica.

Publicidade

Botafogo buscou 'nome grande'

Antes de Chamusca, o Botafogo chegou a cogitar um treinador que pudesse até mesmo extrapolar o teto salarial colocado pelo presidente Durcesio Mello. Fernando Diniz, por exemplo, recebeu uma sondagem oficial, e Cuca, que está de saída do Santos, era um "sonho distante" da diretoria.

Publicidade

Com as recusas, os dirigentes voltaram ao plano de buscar um técnico que entrasse na realidade financeira. Marcelo Chamusca era logo uma das primeiras opções. Desempregado desde que deixou o Fortaleza, o comandante aceitou assumir este desafio no restante de 2021.

Mbappé tem sua 'versão desenho'. Veja sósias dos jogadores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.