Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo San Siro sairá cinco vezes mais caro do que a reforma do Maracanã

Milan e Inter de Milão planejam inaugurar estádio em 2027

Futebol|

Lance
Lance Lance

A construção do novo San Siro deve girar em torno de 1,3 bilhão de euros (R$ 6,7 bilhões), segundo documentos acessados pelo portal "Calcio e Finanza". A nova casa de Milan e Inter de Milão tem previsão para ficar pronta em 2027.

A Catedral, como foi batizado o projeto do novo estádio, deve ter capacidade para 65 mil torcedores e deve ser a arena mais sustentável da Europa. O complexo também irá contar com um estacionamento subterrâneo.

-> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga aos sábados. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

Enquanto isso, o atual San Siro, também chamado de Giuseppe Meazza, só deve ser demolido em 2026 após os Jogos Olímpicos de Inverno. Enquanto isso, a obra final da Catedral deve terminar somente em 2030.

Os custos do novo lar de Milan e Inter de Milão custarão 5,5 vezes mais do que a reforma do Maracanã para a Copa do Mundo. O valor final da obra do principal estádio do Brasil custou cerca de R$ 1,2 bilhão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.