Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Novo Rodrygo' e multa de R$ 530 milhões: promessa do Santos assina contrato profissional com o clube

Peixe nutre expectativas em meia-atacante de 16 anos

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Santos confirmou a assinatura do primeiro contrato profissional do meia-atacante Pepê Fermino, de 16 anos, que atua na categoria sub-17. Internamente, há grande expectativa sobre o futuro do garoto, que chegou a ser chamado de 'novo Rodrygo'. A multa rescisória estabelecida no vínculo de três anos do jovem é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 530 milhões).

O Peixe está animado com o potencial do jogador e, para moldar o meia, se baseia nos processos que Deivid Washington passou para chegar ao time profissional. Hoje, o atacante é titular da equipe treinada por Odair Hellmann, substituindo Marcos Leonardo, outro Menino da Vila.

> ATUAÇÕES: Expulsão 'infantil' de Joaquim custa caro na derrota do Santos pela Sul-Americana

Além disso, a definição de um alto valor de multa rescisória serve para o clube se proteger do assédio de times europeus. Deivid, por exemplo, foi procurado por equipes do Velho Continente e brasileiras antes de assinar em definitivo com o Santos.

Publicidade

- Feliz em ter realizado mais esse sonho de criança, agradeço ao Santos por acreditar no meu potencial e no meu trabalho. Espero poder acrescentar mais e mais na história do clube, ganhando muitos títulos e trazendo muita alegria à nação santista - afirmou Pepê Fermino.

No encontro com o presidente Andres Rueda para a assinatura do contrato, o mandatário santista pediu para o jovem manter a cabeça no lugar, ter confiança e trazer títulos para o Alvinegro quando estiver no profissional.

Natural de Balneário Camboriú (SC), o Menino da Vila chegou ao Santos em 2018, aos onze anos. Recentemente, ele participou dos títulos da Paulista Cup Sub-16 e da Copa Brasileirinho, da qual foi eleito o melhor jogador. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.