Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo reforço do Jorge Wilstermann, Jonata Machado demonstra otimismo

O brasileiro Jonata Machado é o novo reforço do Jorge Wilsterman, ainda jovem, o jogador fará sua primeira investida internacional...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Aos 23 anos, o meia Jonata Machado é cria da base do Botafogo de Ribeirão Preto, onde atuou desde o sub-17, até fazer sua estreia no futebol profissional. Entretanto, as temporadas no interior de São Paulo ficaram para trás, e o jovem é o novo reforço do Jorge Wilsterman, equipe da primeira divisão boliviana.

- Foi um acerto rápido, assinei pré-contrato em novembro. As negociações começaram quando o Alex Silva entrou em contato comigo e fez a proposta - explicou o meia.

Apesar da mudança de ares, está não será a primeira experiência internacional do atleta, que recentemente atuou pelo Lokomotiv Sofia, da Bulgária. Foi uma passagem rápida pelo clube europeu, no início de 2022, até voltar para o Brasil, onde jogou pelo Marcílio Dias.

Questionado sobre o motivo de aceitar o desafio de conhecer um novo país, Jonata foi sincero.

Publicidade

- O Wilstermann é um grande clube, que conta com uma grande torcida, podemos nos ajudar e realizarmos uma grande temporada juntos, estou feliz e preparado para esse desafio.

Nesta temporada o clube boliviano encerrou a disputa do Clausura na décima primeira colocação, dessa forma não se classificou para a disputa dos torneios internacionais. Entretanto, em 2023 o clube busca melhorar os desempenhos em campo, e Jonata já chega tendo noção da tarefa.

- Os objetivos são os melhores possíveis, em um clube grande toda temporada tem que brigar e jogar por título. Além disso, também queremos conquistar as vagas nos torneios internacionais para a próxima temporada, libertadores e sul-americana - ressaltou o meia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.