Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Novo preparador físico do Corinthians teve 'benção' de Bruno Mazziotti para ser contratado pelo clube

Bruno Mazziotti e Diogo Linhares se reencontram no Timão após passagem pela Seleção Brasileira Sub-20, em 2010

Futebol|Do R7


Lance
Linhares já iniciou o trabalho no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Gerente do núcleo de saúde e performance do Corinthians, o fisioterapeuta Bruno Mazziotti foi um dos responsáveis pelo aval para a contratação do preparador físico Diogo Linhares. A ideia é integrar os departamentos e unir os setores médicos e físico no clube alvinegro.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Bruno e Diogo trabalharam juntos em 2010, formando a comissão do técnico Ney Franco na seleção brasileira sub-20, que na época tinha nomes como os de Lucas Moura e Neymar no elenco. O novo preparador físico corintiano volta ao Brasil após quatro anos, já que o último trabalho dele foi no Flamengo, em 2018. Ele estava no Kashiwa Reysol, tendo sido levado por Nelsinho Baptista ao clube japonês.

- Trabalhei na seleção brasileira sub-20, com o Bruno Mazziotti, trabalhei no Flamengo, no Sport, na seleção da Arábia Saudita principal e olímpica. Tenho passagens pelo futebol da China e no meu último clube, estava no Kashiwa Reysol, do Japão - disse Linhares à TV Corinthians.

Publicidade

Diogo Linhares chega ao Timão para substituir Daniel Félix, que foi demitido com a comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo, dispensado na última quarta-feira (27).

A chegada do novo preparador não passou pelo crivo do técnico Mano Menezes, contratado no dia seguinte à demissão de Luxa e que trouxe somente os auxiliares Sidnei Lobo e Cauan de Almeida para a sua equipe.

Publicidade

A ideia da diretoria corintiana é dissociar a parte científica da técnica e evitar novos ‘braços de ferro’, como houve entre Mazziotti e Luxa, na passagem do ex-treinador no clube alvinegro. O clima pouco amistoso se dava por conta de discordâncias sobre a forma de utilização e preservação física dos jogadores.

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

Publicidade

- Junto com o departamento a gente procura conhecer o mais rápido possível o clube, os processos que aqui já estão. Com a quantidade de jogos, o nosso foco é na recuperação do atleta e progredir com a performance de cada um e um grupo como um todo - afirma Diogo Linhares.

Diogo Linhares desembarcou no Brasil após a derrota do Corinthians no Majestoso e participou do último treino do Timão antes do confronto decisivo diante do Fortaleza, pela partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.