Novo Haaland? Atacante canadense chama a atenção de clubes europeus

Jonathan David, de 20 anos, joga pelo Gent, da Bélgica, e já marcou mais de 20 gols na temporada. Jovem também se destaca pela seleção canadense de futebol

Lance

Lance

Lance

Após o sucesso de Haaland no Velho Continente, os europeus podem estar prestes a ver o surgimento de uma nova estrela. O atacante Jonathan David, que joga no Gent, da Bélgica, vem chamando a atenção de clubes de toda a Europa e pode receber uma proposta em breve.

De acordo com o jornal 'As', da Espanha, clubes da Alemanha estão monitorando a joia que completou 20 anos no mês de janeiro. Também no mês passado, Haalando deixou o RB Salzburg, da Áustria, para rumar ao Borussia Dortmund. Diante de uma nova promessa, as equipes não querem perder o 'novo Haaland'.

Porém não deve ser só na Alemanha que o nome de David ganha força. De acordo com a imprensa portuguesa, o Porto também tem interesse no atacante. Na Inglaterra, o 'The Sun' destaca que Arsenal e Everton monitoram o jogador.

Na atual temporada, o atacante já marcou 22 gols em 37 jogos e é o artilheiro do Campeonato Belga com 18 gols. No último fim de semana, anotou um hat-trick na vitória do seu time por 4 a 1, sobre o Sint-Truiden. Pela seleção canadense, David tem 12 jogos e 11 gols e foi o artilheiro da Copa Ouro 2019, vencida pelo México.