Futebol Novo coordenador técnico do Santos, Falcão revela como recebeu o convite

Novo coordenador técnico do Santos, Falcão revela como recebeu o convite

Executivo quer trabalhar próximo do profissional masculino e feminino, além da base. Peixe também contratou Odair Hellmann para ser o novo treinador do clube

Lance
Lance

Lance

Lance

Paulo Roberto Falcão, novo coordenador técnico do Santos, foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira, em coletiva online após testar positivo para Covid-19. E o Rei de Roma falou sobre a função que vai exercer no clube daqui em diante.

Quando o Peixe anunciou o profissional, a nota oficial dizia que Falcão queria seguir como técnico mas foi convencido pelo presidente santista, Andrés Rueda, a assumir o novo cargo, diante do planejamento proposto para 2023. Nesta tarde, o novo coordenador explicou a decisão.

"O presidente conversou comigo e entrou assim: 'Falcão, quais são seus projetos para o futebol? Tenho visto que você tem falado sobre querer ser treinador, mas pensava em coordenador técnico'. Foi assim que ele me abordou. Eu disse que era verdade, que falava isso há três anos. As pessoas do futebol mais chegadas falaram que seria legal, uma profissão boa para mim", disse Falcão.

Após testar negativo para Covid-19, Falcão deve voltar ao CT Rei Pelé para trabalhar presencialmente. Questionado sobre suas funções, ele explicou que pretender atender dos departamentos do futebol masculino, base e feminino.

"Todo mundo está no mesmo CT (masculino, base e feminino) e isso ajuda na relação e integração. Eu quero facilitar o trabalho da comissão técnica. Vou conversar com o pessoal da base também. Eu sei do sonho que é vestir a camisa de um grande clube, temos que ter muito cuidado com isso", completou o Rei de Roma.

Últimas