Futebol Novo Comitê de Gestão do Santos tem primeira reunião nesta segunda

Novo Comitê de Gestão do Santos tem primeira reunião nesta segunda

Algumas diretrizes da gestão de Andrés Rueda no Peixe devem sair da reunião da noite desta segunda-feira. Futebol dever ser preservado de início

Lance
Lance

Lance

Lance

O novo Comitê de Gestão do Santos começa a decidir os próximos passos do clube em uma reunião na noite desta segunda-feira, a primeira desde o início do mandato de Andrés Rueda.


Apesar de a nova diretoria já estar atuando, inclusive nas negociações por Luan Peres e Lucas Veríssimo, e de Andrés Rueda ter sido apresentado ao elenco no último sábado, algumas diretrizes da gestão devem sair da reunião desta segunda-feira.


A reunião deve começar a colocar em prática o planejamento do clube para as mais variadas áreas, como marketing, categorias de base, futebol feminino, etc. No futebol feminino, por pedido de Andrés Rueda, já foi feita a renovação com a grande maioria das atletas. O técnico Guilherme Giudice, apesar de ter o trabalho muito questionado, deve ser mantido.


No profissional, o clube não deve fazer mudanças drásticas nesse primeiro momento. Felipe Ximenes, superintendente de esportes, tem contrato até o final do Campeonato Brasileiro e seguirá ao menos até as semifinais da Libertadores, mas já terá a companhia frequente de José Renato Quaresma, membro do CG que será responsável por acompanhar de perto o futebol. Ele, inclusive, viaja com o time para a Argentina. Já Márcio Santos deve ser desligado.

O Santos deve ter mudanças também nas áreas de marketing e no comando das categorias de base, que passaram por uma reformulação após Orlando Rollo assumir a presidência.

Últimas