Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo CEO da Superliga Europeia revela prazo para início do torneio

Bernd Reichart também comentou sobre o formato da competição

Futebol|

Lance
Lance Lance

Bernd Reichart, empresário alemão, é o novo CEO da A22, empresa responsável pelo projeto da Superliga Europeia. O ex-diretor geral da RTL, um dos principais veículos de comunicação da Alemanha, disse publicamente sobre os anseios de Real Madrid, Barcelona e Juventus, clubes que acreditam na criação do novo torneio.

- Os presidentes de Real Madrid, Barcelona e Juventus expuseram recentemente seus pontos de vista sobre os problemas que o esporte enfrenta. Acredito que fazem as perguntas corretas e, pessoalmente, gostaria de escutar diversas vozes para que a comunidade do futebol possa encontrar as respostas adequadas.

> Veja a tabela da Champions League

Em entrevista ao Financial Times, Reichart revelou que a possibilidade de que a Superliga tenha início em 2024/2025 é razoável. Curiosamente, essa temporada irá marcar o início do novo formato da Champions League com a presença de mais equipes.

Publicidade

- Há uma reavaliação do projeto. Queremos ver se existe ou não um consenso mais amplo sobre os problemas que o futebol europeu enfrenta.

Ao "Bild", o alemão está ciente da dificuldade econômica de diversos clubes, mas acredita que o novo torneio possa oxigenar as contas que estão no vermelho. E ainda afirmou que a competição não será fechada e excludente, como foi pensada inicialmente.

Publicidade

- A maioria dos clubes estão no vermelho. Existe um consenso entre muitos clubes que as coisas não podem continuar assim. Nosso objetivo é falar com os clubes sobre uma competição mais atrativa, emocionante, justa e econômica. Queremos desenvolver um novo formato. Uma coisa é certa: deve haver uma competição aberta com classificações esportivas, como acesso e rebaixamento. Todos os clubes devem poder se classificar, desde o Légia Varsóvia até o Real Madrid.

Em 2021, um conjunto de clubes europeus anunciaram a criação da Superliga Europeia. No entanto, o projeto ruiu após críticas e ameaças da Uefa, além dos protestos de diversos torcedores contrários ao torneio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.