Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Novo capitão do Manchester City, Kyle Walker cobra último pênalti e revela responsabilidade: 'Queria mostrar liderança'

Time de Guardiola e Haaland conquistou primeiro título da Supercopa da Uefa diante do Sevilla

Futebol|Do R7

Lance

A temporada 2023/24 tem apenas uma semana e o Manchester City já se tornou campeão. Na tarde desta terça-feira (16), o time de Guardiola venceu o Sevilla nos pênaltis por 5 a 4, após empate por 1 a 1, e faturou o título da Supercopa da Uefa, inédito para o clube.

O lateral-direito e novo capitão do clube, Kyle Walker cobrou a quinta e última cobrança, antes de Gudelj perder para o Sevilla. Após a partida, o inglês concedeu entrevista para a TNT Sports e falou sobre a responsabilidade em participar da disputa.

+ Neymar é o jogador que movimentou mais dinheiro com transferências na história do futebol; veja lista

- Se alguém jogou comigo, sabe que não gosto de bater pênaltis porque não gosto de decepcionar as pessoas se errar. Pep me colocou na quinta. Eu queria mostrar liderança. Felizmente, entrou e e fomos vencedores.

Publicidade

- Colocá-la na estante de troféus do Manchester City é uma sensação fantástica - completou.

O título inédito do time inglês se dá devido ao gol de Cole Palmer, aos 18 minutos do segundo tempo. O meio-campista empatou a partida, de cabeça, em cruzamento de Rodri. Walker destacou a evolução do jogador.

Publicidade

- Esse cara é incrível e tem bons jogadores para aprender e o melhor técnico do mundo. Ele precisa continuar, manter os pés no chão como sempre e continuar marcando gols. Se ele continuar melhorando, vai ficar bem - finalizou.

O City terá dois dias de descanso até a segunda rodada da Premier League. No sábado (19), o time de Guardiola vai encarar o Newcastle, às 16h (de Brasília), no Etihad Stadium.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.