Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo capitão da França, Mbappé explica polêmica com Griezmann

Companheiro ficou chateado com decisão de Didier Deschamps

Futebol|

Lance
Lance Lance

Em sua primeira coletiva como capitão da França, Kylian Mbappé explicou a polêmica com Antoine Griezmann em relação a braçadeira da seleção. O camisa 10 confirmou que teve uma conversa com o companheiro e que conta com a liderança do veterano para ajudar a equipe nos próximos desafios.

- Falei com Antoine, pois ele estava desapontado e isso é compreensível. Eu disse a ele que em seu lugar, poderia ter tido a mesma reação. Ele é talvez o ou um dos jogadores mais importantes de Didier Deschamps. Ele tem uma experiência na seleção que eu não tenho, que é respeitada por todo o grupo. Precisamos dele. Viveremos de mãos dadas, lado a lado. Se tiver algo a dizer, sentarei e ouvirei. Todos são livres para se expressar neste grupo.

+ Ancelotti no Brasil? Veja seleções que hoje são comandadas por técnicos de outros países

O atleta contou sobre a experiência de ser o capitão da França, mas afirmou que não irá mudar sua personalidade, mas sim tentar ser um jogador agregador no elenco e com mais responsabilidades na seleção.

Publicidade

- Um bom capitão é uma pessoa que trabalha em equipe, um unificador. Não vou mudar meu jeito, mas tenho uma voz que se ouve. Tenho que usar bem, pensar no coletivo. Não deve haver nenhuma lacuna entre meus companheiros e eu. Os jogadores que atuam comigo sabem que minha obsessão é vencer. E não ganho sozinho, mas com a equipe.

Nesta sexta-feira, a França e seu novo capitão entrarão em campo pela primeira vez desde o fim da Copa do Mundo. Os Bleus encaram a Holanda na estreia das Eliminatórias da Eurocopa, visando o troféu de uma competição cujo Mbappé ainda não possui em seu currículo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.