Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novidade contra o Santo André, Fagner faz balanço do Corinthians no Paulistão

Ausente no clássico contra o Peixe, o lateral está à disposição para enfrentar o Ramalhão neste sábado (4)

Futebol|

Lance
Lance Lance

Cria do terrão e há quase uma década no Corinthians, é inegável que o lateral-direito Fagner é um dos atletas do atual elenco que é mais identificado com o clube alvinegro. Assim, uma avaliação da equipe vindo do jogador é algo para se respeitar.

Novidade entre os relacionados corintianos para o duelo deste sábado (4), contra o Santo André, pela última rodada da primeira fase do Paulistão, o camisa 23 enxerga o início de ano do Timão de forma positiva.

+ Relembre 10 vezes que a arbitragem foi agredida em um campo de futebol

- O balanço é bom, a equipe foi crescendo, foi melhorando, foi evoluindo. A gente conseguiu resultados importantes, e o mais importante agora é conseguir ir consolidando e criando corpo, principalmente neste momento decisivo para a gente conseguir nosso principal objetivo - disse Fagner à comunicação corintiana.

Publicidade

Em 11 jogos disputados até aqui, a equipe do Parque São Jorge venceu cinco, empatou quatro e perdeu duas. O Time do Povo nadou de braçada em seu grupo no Estadual, chegando ao duelo contra o Ramalhão com a classificação para as quartas de final e a liderança da chave garantida. Ainda assim, no geral, o Coringão tem somente a quinta melhor campanha, o que pode ser prejudicial na hora dos mata-matas. Porém, um triunfo neste fim de semana, combinado com tropeços de São Paulo e Água Santa, levará os corintianos para a terceira melhor campanha do Paulistão.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do L!

Publicidade
Fagner - Treino Corinthians 01/03
Fagner - Treino Corinthians 01/03 Fagner - Treino Corinthians 01/03

Fagner treinou normalmente durante essa semana no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

No último compromisso, contra o Santos, Fagner foi preservado. Ele saiu com incômodos musculares na vitória do Corinthians sobre o Mirassol, há duas semanas, mas realizou exames que não constataram lesão. A ausência no clássico alvinegro, no entanto, foi uma forma de preservar o atleta e controlar a carga de jogos. Durante a semana, o lateral treinou normalmente, o que foi suficiente para que ele fosse relacionado para o duelo contra o Santo André. O jogador também deve ser titular.

Publicidade

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os jogos da competição estadual

- Estou bem, me sentindo bem, eu acho que é importante essa precaução para que não tivesse nenhum tipo de problema mais sério, que me tirasse de mais jogos. Então foi tudo bem planejado. Graças a Deus eu treinei bem, estou me sentindo bem, então (agora) é procurar fazer um grande jogo junto com meus companheiros para a gente conseguir mais uma grande vitória ao lado do nosso torcedor - disse o camisa 23.

Diante do Ramalhão, o Timão defende a sua invencibilidade em casa nesta temporada. Até aqui, foram cinco jogos na Neo Química Arena, com quatro vitórias e um empate - este no clássico contra o Palmeiras, no último dia 16 de fevereiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.