Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novela ganha mais capítulos: estafe de Luan faz mais uma contra-proposta ao São Paulo para a renovação

Pensou que estava encaminhada? Pensou errado. E volante continua com futuro indefinido...

Futebol|

Lance
Lance Lance

No dia 22 de março, o LANCE! noticiou que o estafe de Luan sinalizou à diretoria do São Paulo que aceitaria a oferta para renovação de seu contrato. Mas bem, o que seria de uma boa novela se não houvesse mais uma reviravolta no enredo? E ela veio: os gestores da carreira do volante resolveram fazer uma contra-proposta ao clube do Morumbi para que o camisa 8 prorrogue seu vínculo. E estão garantidos mais capítulos de uma história que vai ganhando ares de drama ao Tricolor.

A informação da vez vem da 'ESPN'. Nela, é passado que o estafe de Luan não aprovou algumas condições ofertadas pelo São Paulo. E fez uma contra-proposta. Que tende a não ser aceita pelo clube.

+ Janela para nomes do exterior fecha na terça! Veja 15 jogadores brasileiros sem espaço lá fora

Qual o empecilho da vez? O L! apurou que se trata do tempo de contrato. Conforme informado pela reportagem alguns dias atrás, o Tricolor quer contrato de três anos. E condiciona o aumento salarial do volante à sua produtividade, como números de jogos. O acordo posto à mesa atendia parte das exigências do estafe. Mas...

Publicidade

Luan quer contrato até o final de 2027, um ano a mais do que o proposto pelo São Paulo. E que o aumento venha independente de metas a serem atingidas.

Mais uma rodada de negociações será aberta para resolver o imbróglio mais duradouro da temporada são-paulina. Nas condições sugeridas pelo estafe, contudo, de fato não haverá acordo, segundo apurou o L!.

Publicidade

Idolatrado pela torcida são-paulina, Luan vinha oferecendo resistência em prorrogar o seu vínculo com o clube do Morumbi, seja pela até então falta de oportunidades com o técnico Rogério Ceni ou assédio de rivais. É a terceira oferta de renovação recusada pelo jogador. O camisa 8, inclusive, chegou a declarar que 'precisaria ver se querem que ele continue no clube', após a vitória sobre o Botafogo-SP, fora de casa, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Nos bastidores, o próprio presidente Julio Casares tornou pública a nova proposta feita pelo clube para manter a mais idolatrada 'cria de Cotia' no Morumbi. O mandatário chegou a jogar a responsabilidade da renovação nas mãos do volante e seus agentes.

Publicidade

- O Luan é um grande atleta, formado na base, mas a renovação depende dele. Ele tem uma proposta muito boa. A proposta está feita, com prazo bom e boas condições. Queremos que ele fique e estamos trabalhando muito, dentro da nossa política orçamentária. Toda a valorização que ele merece está na minuta do contrato. Depende dele.

Com o camisa 8 tendo contrato até o final do ano, o que lhe permite assinar um acordo com qualquer clube já em junho e anima uma lista de interessados que passa por Atlético-MG, Grêmio, Palmeiras e Flamengo, o Tricolor publicamente descarta pressa. Mas se mobiliza internamente para garantir a manutenção do volante.

Publicidade

Ceni iniciou um processo de conversas reservadas com o jogador. Além disso, Luan conseguiu bom rendimento como titular nos últimos jogos no Estadual, incluindo na eliminação para o Água Santa, quando deixou Pablo Maia e Méndez no banco de reservas. Independente do esquema, Luan hoje é titular absoluto do Tricolor nos primeiros jogos no Campeonato Brasileiro e copas do Brasil e Sul-Americana.

Agora é aguardar as cenas da novela mais agitada pelos lados do Morumbi...

+ Confia os jogos, classificação e simule resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

+ Confira jogos, classificação e simule resultados da Copa Sul-Americana-23 na tabela do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.