Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nova reviravolta! Próxima rodada do Carioca será entre sexta e sábado

Resolução no início da noite deste domingo determina nova mudança radical na tabela. Objetivo é evitar riscos devido a decreto da Prefeitura do Rio

Futebol|

Lance
Lance Lance

O imbróglio em torno do Campeonato Carioca teve um novo desdobramento na noite deste domingo. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) mudou novamente aos confrontos da Taça Rio. Inicialmente marcados para o meio de semana, todos serão disputados na sexta-feira ou no sábado.

Leia também

Com isto, quatro confrontos serão distribuídos nos dias 26 e 27 de junho. Além de Vasco x Macaé e Madureira x Resende, O Botafogo pega a Cabofriense e o Fluminense enfrenta o Volta Redonda.

O intuito é cumprir à risca o decreto do último sábado do prefeito Marcelo Crivella, que determinava a suspensão de partidas (inclusive com portões fechados) até o próximo dia 25 de junho. Inicialmente, Crivella previa o adiamento apenas dos jogos do Tricolor das Laranjeiras e do Glorioso.

Botafogo e Fluminense, que retornaram aos treinos presenciais na semana passada, solicitavam que só voltassem a campo no início de julho. Entretanto, a medida da Federação prevê a volta em meio à pandemia do novo coronavírus no fim de junho.

Publicidade

Em paralelo, a Ferj e os clubes esperam o julgamento do STJD sobre o impasse no Carioca.

Reforço de R$ 311 mi do Chelsea não gosta de 'estádios barulhentos'

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.