Futebol Nos últimos cinco jogos do Carioca, Marco Antônio participou da metade dos gols marcados pelo Botafogo

Nos últimos cinco jogos do Carioca, Marco Antônio participou da metade dos gols marcados pelo Botafogo

Até aqui, o meia-atacante soma um gol e duas assistências nas cinco partidas que disputou pelo clube de General Severiano

Lance
Lance

Lance

Lance

Com a missão de retornar à primeira divisão do futebol brasileiro, o Botafogo trouxe 12 reforços para a temporada. Apesar de pouco tempo para fazer uma avaliação dos contratados - apenas quase dois meses de trabalho -, os números já mostram destaque entre alguns jogadores. Dentre eles, está Marco Antônio, que participou diretamente de três gols nas cinco partidas que disputou no Cariocão. Até aqui, o camisa 70 contribuiu com um gol e duas assistências.

> SindeClubes e Botafogo convocam assembleia para discutir medidas; confira

Nas cinco partidas em que esteve presente no Campeonato Carioca, o Botafogo marcou seis gols. Dessa maneira, pode-se afirmar que Marco Antônio participou diretamente da metade dos gols marcados pelo Alvinegro Carioca nesse período de tempo. Além disso, o camisa 70 é o terceiro jogador do elenco que mais sofreu faltas na competição (18). Ele fica atrás apenas de Matheus Babi (25), que foi para o Athletico Paranaense, e Warley (20).

- Quando eu soube da proposta, fiquei muito feliz, falei para minha família e tudo. O Botafogo é um time gigante, não merece a situação que está hoje, merece estar entre os melhores na Série A. O que me fez vir foi o interesse deles por mim, me querer aqui a qualquer custo, quando meu empresário me ligou não pensei duas vezes. Me motiva muito chegar em um time como esse - afirmou o jogador na apresentação.

> Botafogo empata na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino

A partida de estreia do meia atacante com a camisa do Botafogo aconteceu no dia 28 de março, contra o Nova Iguaçu, em Bacaxá. Marco Antônio entrou aos 15 minutos da etapa final com o Alvinegro já atrás do placar por 1 a 0. Nos acréscimos, ele cobrou uma falta que caiu no pé de Ênio, que empatou o jogo. Em seguida, praticamente no último lance do jogo, o camisa 70 deu a vitória para o Glorioso.

- Primeiramente agradecer a Deus pela minha estreia. Nada melhor do que estrear com vitória, ainda mais fazendo gol. Eu sou muito grato a Deus por tudo que eu vim passando, até me emociono um pouco porque é um pouquinho difícil falar, mas estou muito feliz, muito feliz mesmo por ter feito o gol e ajudado do Botafogo - disse Marco Antônio, que não conseguiu esconder a emoção.

No entanto, nem tudo são flores. Apesar dos números do meia atacante, o ataque do Botafogo não vive os melhores dias. No Clássico Vovô do último domingo, por exemplo, o Alvinegro acertou apenas uma finalização ao gol de Marcos Felipe.

Não à toa, Chamusca ainda não encontrou a formação ideal para fazer o trio ofensivo. Ênio, Warley, Marcinho, Ronald, Felipe Ferreira e o próprio Marco Antônio já foram testados, mas ninguém conseguiu se firmar como titular para atuar pelas pontas.

> Botafogo tem semana cheia para trabalhar e garantir classificação na Taça Rio

Isso mostra que o próprio camisa 70 oscila entre bons e maus jogos. Com números, até o momento promissores, Marco Antônio precisa mostrar mais regularidade dentro de campo para se firmar como um dos titulares do Botafogo para a temporada de 2021.

O Botafogo volta a campo contra o Macaé no próximo domingo, no estádio Nilton Santos, às 18h (de Brasília). A partida é valida pela última rodada do Campeonato Carioca. Eliminado da fase semifinal da competição, o Alvinegro ainda luta por uma vaga na Taça Rio.

*Dados retirados do site Footsats

Últimas