Futebol Nos últimos cinco anos, Botafogo venceu apenas uma partida na estreia do Campeonato Carioca

Nos últimos cinco anos, Botafogo venceu apenas uma partida na estreia do Campeonato Carioca

Desde 2016, o Botafogo soma três derrotas, dois empate e uma vitória em estreias no Campeonato Carioca

Lance
Lance

Lance

Lance

O Botafogo empatou na estreia do Campeonato Carioca em 0 a 0, no estádio Nilton Santos, contra o Boavista. O resultado aumentou a seca de vitórias do clube de General Severiano em estreias no Estadual. A última ocorreu em 2016, contra o Bangu por 2 a 0, em São Januário.

+ Conheça Marcinho, reforço do Botafogo

Desde 2016, o Botafogo soma três derrotas, dois empate e uma vitória em estreias no Campeonato Carioca. Portanto, nas últimas partidas de estreia* da Taça Guanabara, o Glorioso conquistou cinco dos 18 pontos possíveis, o que representa cerca de 27,78% de aproveitamento. Além disso, em estreias, o Alvinegro marcou cinco gols e sofreu oito. Assim, o saldo é de três gols negativos.

O Glorioso, contudo, esteve perto de quebrar esse jejum em 2019. Na partida contra a Cabofriense, o Botafogo saiu na frente com gol de Luiz Fernando, mas Rafael, Anderson Rosa e Rincon viraram a partida para o time da região dos Lagos, no estádio Moarcyzão. A Cabofriense conseguiu o empate no fim do primeiro tempo e construiu a virada na segunda etapa.

DESEMPENHO DESDE 2016

03/03/2021 - 0x0 contra o Boavista.

18/01/2020 – 1x0 para o Volta Redonda (gol de Saulo Mineiro).

20/01/2019 – 3x1 para Cabofriense (Gols de Rafael, Anderson Rosa e Rincon marcaram para o time da região dos Lagos, enquanto Luiz Fernando fez para o Botafogo).

16/01/2018 – 2x2 contra Portuguesa (Brenner e Marcos Vinicius fizeram pelo Bota e Jefferson Oliveira fez para a Portuguesa – Glorioso perdia o jogo até os 50 minutos).

25/01/2017 – 2x0 para o Madureira (Gols de Souza e Geovane Diniz)
*a partida da primeira rodada aconteceu no dia 28 do mesmo mês e terminou empatada no placar de 1 a 1 contra o Nova Iguaçu em 1 a 1.

30/01/2016 – 2x0 sobre o Bangu (Gols de Gervásio Núñez e Renan Fonseca).

CHAVE VIRADA

Ênio e Matheus Nascimento, ambos formados na base do clube, mostraram insatisfação com o resultado e foco no próximo confronto, contra o Resende. O Glorioso volta à campo na próxima segunda-feira, no estádio Nilton Santos, às 21h (de Brasília).

- Claro que a gente não queria sair com esse empate, queríamos a vitória, ainda mais dentro de casa. Nossa equipe foi muito bem no jogo, em pouco tempo de trabalho do professor, mas agora é trabalhar o foco porque segunda-feira nós temos outro jogo em casa contra o Resende e vamos buscar os primeiros três pontos na competição, que é muito forte. Vamos pensar nesse próximo jogo e buscar um bom resultado. - destacou Ênio, ao fim da partida.

- Ficamos no empate, mas agora vamos treinar para sair com os três pontos na próxima partida. - sintetizou Matheus Nascimento, ao fim da partida.

Últimas