Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nos bastidores, São Paulo festeja jogo das quartas na segunda: 'tempo a mais para recuperar jogadores'

Tricolor ainda analisa como positivo aspectos como poder treinar na grama sintética da casa do rival Palmeiras e também resolver logística...

Futebol|

Lance
Lance Lance

A divulgação da Federação Paulista de Futebol de que o São Paulo jogará contra o Água Santa pelas quartas de final do Campeonato Paulista na segunda-feira (13), no Allianz Parque, foi motivo de comemoração pelos lados do Morumbi. Isso porque a expectativa interna no Tricolor, principalmente do técnico Rogério Ceni, é que o "tempinho" a mais ganho na tabela sirva para a recuperação de mais atletas que estejam no departamento médico.

Três casos em especial são cercados de expectativas da comissão técnica: o zagueiro Diego Costa e os atacantes Caio Matheus e Erison. Os três iniciaram a transição física no decorrer da última semana. E a expectativa é que possam ser "reforços" no duelo ante o rival de Diadema (SP).

+ Santos vai seguir na fila no Paulistão: listamos 40 clubes tradicionais com jejuns em estaduais

O tempo a mais também "alivia" a condição do zagueiro Beraldo, poupado na vitória ante o Botafogo-SP no final de semana após sentir um desconforto muscular.

Publicidade

A partida no interior marcou o retorno aos campos de três nomes do plantel: Orejuela, Welington e David. Todos devem ser titulares diante do Água Santa.

- Três jogadores que tiveram lesões musculares — David, Welington e Orejuela — voltaram em pouco tempo e já puderam atuar. O Erison já começou a transição, mas acho que ela será intensificada já nesta segunda-feira (ontem). Eu acho que o caso do Erison é mais ou menos parecido com o dos meninos que voltaram. Eu não sei se ele tem condição de começar um jogo, mas eu acho que ele vai ter condições de estar presente no banco de reservas. Todos os outros casos são de lesões ligamentares, de menisco, óssea ou lesão que não estão… são quatro as lesões musculares - apontou Ceni.

Publicidade

- Ou seja, devagarinho, nós vamos fortalecendo o elenco, para tentarmos vencer nas quartas, para ganharmos mais uma semana para termos esses jogadores em melhores condições físicas. Porque não basta ter o jogador: tem que treiná-lo, para ele estar em condições de jogar o máximo de minutos possível - completou o comandante são-paulino.

O agendamento do duelo para segunda não agrada apenas Ceni pelas condições físicas do elenco. O LANCE! apurou que outros aspectos também fizeram com que o Tricolor entendesse o dia como sendo o melhor.

Publicidade

Há a questão do treino no campo do rival para ambientação ao gramado sintético, o que será possível no domingo (12) à tarde, já que o Palmeiras jogará no sábado (11).

Além disso, haverá tempo hábil para que o clube do Morumbi acerte detalhes de logística e organização na casa do rival, como venda de ingressos e afins.

> Quartas de final do Paulistão definidas: confira confrontos, datas e horários

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.