No sufoco e debaixo de chuva, Tottenham vence Burnley no Inglês
Cansado após rodada decisiva na Liga dos Campeões no meio da semana, time tem dificuldade, mas marca nos acréscimos, com dinamarquês Eriksen
Futebol|Do R7
O Tottenham sofreu até os acréscimos, mas venceu o Burnley por 1 a 0, gol de Christian Eriksen. O time londrino chegou a 39 pontos e é o terceiro colocado do Campeonato Inglês, a cinco pontos do líder Manchestesr City, que bateu o Everton.
Leia também
De virada, Kashima bate Chivas e encara o Real Madrid em semifinal
Passeio! Bayern de Munique domina e goleia Hannover no Alemão
Brasileiro comemora 100% de aproveitamento na Liga Europa
Top 15: os jogos com as maiores rendas da temporada no Brasil
COSME RÍMOLI: Dois milhões de dólares por um ano de Sampaoli. Aposta de alto risco
O jogo
Após conseguir a classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões, o Tottenham precisou virar a chave para a Premier League, mas parece que o cansaço bateu, e os Spurs sentiram o peso da semana corrida. O primeiro tempo de partida foi fraco tecnicamente e com poucas chances.
Lucas Moura, em uma oportunidade em que finalizou para o alto e Erik Lamela, que fez boa jogada individual mas pecou na hora de chutar, batendo em cima do goleiro do Burnley, o experiente Joe Hart, foram os protagonistas das únicas chances do Tottenham de marcar na primeira etapa.
Segundo tempo
Já no segundo tempo, os Spurs começaram a criar com mais efetividade e o setor ofensivo teve participação mais incisiva, deixando a linha defensiva do Burnley encurralada no campo de defesa. Novamente, Erik Lamela teve a melhor chance do time londrino. Mas, dessa vez, Joe Hort se esticou todo e fez uma defesa milagrosa para evitar o gol dos donos da casa.
Nos minutos finais, o Tottenham foi com tudo para o ataque e desperdiçou outra grande chance de marcar. Em cruzamento na área, Harry Kane escorou para Heung-Min Son, e o sul-coreano falhou na hora da conclusão, jogando pelo lado direito do gol do Burnley. Dele Alli, em finalização cruzada de Son, também perdeu uma chance cristalina para marcar e jogou no lado de fora da rede.
Mas, de tanto pressionar, finalmente o Tottenham conseguiu furar o bloqueio do Burnley. Nos acréscimos, Harry Kane fez o pivô e rolou para Eriksen. O dinamarquês recebeu dentro da área e bateu com categoria para tirar o grito da garganta dos torcedores que tomaram chuva em Wembley.
Outros resultados
Crystal Palace 1x0 Leicester
Huddersfield 0x1 Newcastle
Watford 3x2 Cardiff City
Wolverhampton 2x0 Bournemouth
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Com Chelsea e Arsenal, Liga Europa define classificados aos mata-matas