Futebol No Santos, Carille põe à prova bom retrospecto contra o Palmeiras

No Santos, Carille põe à prova bom retrospecto contra o Palmeiras

Peixe está invicto na temporada e mira quebra de tabu no Allianz Parque

Lance
Lance

Lance

Lance

Em uma nova realidade, o Santos encara seu primeiro clássico na temporada neste domingo (28), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Paulistão. O presidente Marcelo Teixeira quer melhorar a imagem do Peixe contra os rivais paulistas e aposta no bom retrospecto do técnico Fábio Carille para derrotar a equipe de Abel Ferreira.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Carille já disputou dez jogos contra o Palmeiras e soma sete vitórias, um empate e apenas duas derrotas. Um dos resultados negativos foi na primeira passagem do treinador pelo Peixe, no Brasileirão de 2021, quando Rony e Raphael Veiga marcaram os gols para a equipe de Abel Ferreira.

Além de tentar quebrar um tabu que dura sete anos no Allianz Parque, Carille tem a missão de melhorar o retrospecto do Santos em clássicos. Na temporada passada, o Peixe teve 25% de aproveitamento contra Corinthians, Palmeiras e São Paulo, somando cinco derrotas, três empates e apenas uma vitória contra os rivais paulistas. Durante o triênio no qual o Peixe teve Andrés Rueda como presidente, o aproveitamento do clube em clássicos foi de 29%.

O clássico da Saudade pode ter somente um capítulo nesta temporada, tendo em vista que o Santos está Série B e sem vaga na Copa do Brasil e Libertadores. Assim, o Peixe só voltaria a enfrentar o Santos o Palmeiras novamente caso os clubes se cruzem no mata-mata do Paulistão.

➡️ Veja os grupos e datas dos confrontos no Paulistão

Últimas