Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

No 'Resenha ESPN', Franco Baresi relembra a Copa de 82: 'Achavam que a Itália não fosse perigosa'

Ex-zagueiro italiano é o convidado internacional do programa desta semana 

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Resenha ESPN inédito desta semana recebe um convidado internacional. O zagueiro icônico do futebol italiano Franco Baresi participou do programa e relembrou a Copa do Mundo de 1982. A atração especial será destaque do canal ESPN Brasil nesta sexta-feira (8), às 22h, com apresentação de André Plihal e participações de Amoroso, Lugano e Silas.

Campeão Mundial em 1982 com a Azzurra, Franco Baresi é creditado como um dos maiores zagueiros da história do futebol. Ao longo de sua carreira, o atleta foi um dos pilares do Milan que marcou época conquistando três títulos da Champions League e levantando a taça do campeonato italiano em seis oportunidades.

No Resenha, Baresi falou sobre a véspera do confronto com o Brasil na segunda fase da Copa do Mundo de 82.

Baresi - Resenha ESPN
Baresi - Resenha ESPN Baresi - Resenha ESPN

Baresi foi entrevistado pelo Resenha (Foto: Divulgação/ESPN)

Publicidade

- Lembro-me da véspera e com certeza os favoritos eram os brasileiros. Com o time que estava jogando um futebol espetacular, muito técnico, eram bonitos de ver, mas sabíamos que previam alguma coisa e nós estávamos convictos de que podíamos marcar um gol neles - lembrou.

Baresi também comentou sobre o motivo da derrota da Seleção Brasileira, mesmo sendo superiores no confronto.

- Eles não fizeram jogadas extraordinárias. Nós chegávamos de jogos não tão bons e achavam que a Itália não fosse perigosa. E, ao invés disso, o Brasil ficou mal naquele dia - finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.