Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

No mesmo Brasileirão, Santos sai de time menos vazado para 3ª pior defesa da competição

Peixe foi goleado pelo Fortaleza, por 4 a 0, na 19ª rodada da liga nacional

Futebol|Do R7


Lance
Santos sofre com problemas defensivos desde a 7ª rodada (Foto: Vanderlene Terto/Zimel Press/Gazeta Press)

O Santos sofreu mais uma derrota por um placar elástico neste Brasileirão. Diante do Fortaleza, o Peixe perdeu por 4 a 0, na Arena Castelão. Na zona de rebaixamento, sofre com a falta de segurança do seu sistema defensivo.

Contudo, ser vazado nas partidas não era uma rotina no começo deste Campeonato Brasileiro. Na 7ª rodada, logo após arrancar um empate contra o Palmeiras, o time se isolou como a melhor defesa da competição, com apenas cinco gols sofridos.

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!

Entretanto, após o empate no clássico, o tempo passou e o clube sofreu gols em 11 dos 12 jogos seguintes que teve na disputa da liga nacional. Nesse período, o Peixe conquistou apenas uma vitória, empatou quatro vezes e perdeu em sete ocasiões.

Publicidade

Com isso, o Santos rumou até os 31 gols sofridos em 19 partidas. Apenas Coritiba (36) e América-MG (41) possuem uma defesa mais vazada. 

+ ATUAÇÕES: Jean Lucas se salva em derrota por goleada do Santos para o Fortaleza no Brasileirão

Publicidade

O reflexo da junção entre ser o 3º time que mais levou gols no Brasileirão e estufar as redes 19 vezes na competição resulta em um saldo negativo de 12 gols no campeonato.

Contabilizando desde 2006, época que o Brasileirão começou a contar com 20 times, o Santos faz o seu 3º pior histórico de gols sofridos no primeiro turno. O Alvinegro Praiano só teve desempenhos defensivos piores em 2008 (com 33 gols sofridos) e 2009 (com 34 gols tomados).

A ESPERANÇA!

O Santos se prepara para o começo do segundo turno. Para abrir essa nova etapa da competição, o Santos terá a volta do seu torcedor na Vila Belmiro para encarar o Grêmio. A partida acontecerá no próximo domingo (20), às 16 horas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.