No Liverpool, Arthur tem chance de 'virar a chave' em um clube gigante da Europa
Meia que brilhou no Grêmio nunca se firmou no Velho Continente
Futebol|Do R7
O Liverpool anunciou na última quinta-feira a contratação do meia Arthur, da Juventus, por empréstimo. A notícia pegou muitos de surpresa, visto que o brasileiro está em baixa após polêmicas, lesões e desempenho decepcionante em seus clubes anteriores.
INÍCIO PROMISSOR
Revelado pelo Grêmio em 2015, Arthur se notabilizou por sua qualidade técnica e noção de jogo. Dois anos depois, em 2017, foi peça-chave na conquista do Imortal na Copa Libertadores da América. No ano seguinte, foi vendido ao Barcelona e era presença constante nas convocações da Seleção Brasileira.
DECEPÇÃO
Porém, a história na Europa foi diferente. Pelo Barça, chegou rodeado de grandes expectativas. Mas Arthur decepcionou, se envolveu em polêmicas e viu seu desempenho nos gramados despencar.
+ Aubameyang deixa o Barcelona e é anunciado como reforço do Chelsea
Em meio à uma saída conturbada, o brasileiro deixou o Camp Nou em 2020 para se juntar à Juventus. No futebol italiano, voltou a lidar com festas controversas (durante o pico da pandemia da Covid-19), críticas de treinadores e lesões constantes.
ÚLTIMA CHANCE?
Conhecido pelo seu estilo de jogo cadenciado e de passes curtos, Arthur jogará na Premier League, campeonato marcado por sua velocidade, intensidade e força nos duelos físicos.
+ Fulham oficializa a chegada de Willian, ex-Corinthians
No Liverpool, o meia terá mais uma oportunidade em um clube gigante para salvar sua carreira no Velho Continente e, quem sabe, “pescar” uma vaga no Mundial do Qatar.