Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

No futebol chinês, Paulinho comenta sobre possível retorno ao Timão

Em entrevista ao 'Yahoo Esportes', volante campeão da Libertadores e do Mundial com o Corinthians, comenta sobre retorno e seu gol histórico pelo Timão diante do Vasco

Futebol|

Lance
Lance Lance

O volante Paulinho é um dos ídolos da torcida corintiana. O jogador defendeu o clube entre 2010 e 2013, vencendo o Brasileirão de 2011 e os marcantes títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012.

Aos 31 anos, Paulinho defende o Guangzhou Evergrande, da China, e foi o melhor jogador da temporada chinesa em 2019. Ele comentou sobre um possível retorno ao Timão em entrevista ao 'Yahoo Esportes'.

- Fico muito feliz pelo carinho que a torcida do Corinthians tem por mim. Acredito que é fruto do profissionalismo e comprometimento com os quais vesti a camisa do clube. Fui muito feliz em um período que demos muitas alegrias ao torcedor também. Claro que, se retornar ao Brasil como jogador, e o Corinthians tiver interesse, vamos conversar com a melhor das intenções.

Vale lembrar que Paulinho tem contrato até o final de 2023 com o Guagzhou. Segundo o Transfermatket, site especializado em valores de jogadores, o valor de mercado do jogador é de 35 milhões de euros (cerca de 159 milhões de reais), valor exorbitante para o cenário do futebol brasileiro.

Publicidade

O jogador ainda relembrou o gol marcado diante do Vasco, nas quartas de final da Libertadores de 2012. O tento classificou o Corinthians às semifinais do torneio, onde o Timão se sagraria campeão, ao vencer o Boca Juniors na final.

- O gol fica para a história, né? O torcedor não vai esquecer e eu também não. Foi um jogo muito difícil, mas tinha uma atmosfera de confiança. Aquela coisa do ‘vai dar’. Quando a bola entrou foi uma sensação que não dá para explicar. Foi um dos momentos mais especiais da minha carreira - afirmou.

Pelo Timão, Paulinho disputou 167 jogos, com 34 gols marcados. Ele foi vendido ao Tottenham em 2013. Depois, passou por Guagzhou e Barcelona, antes de voltar ao clube chinês.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.