No Fluminense, Fred reencontrará cinco ex-companheiros; veja 

Atacante jogou ao lado de três deles na primeira passagem pelo Flu, além de Henrique e Egídio no Cruzeiro

Fred já jogou ao lado de Digão no Flu

Fred já jogou ao lado de Digão no Flu

Lance

O reencontro de Fred com o Fluminense era um dos mais aguardados do clube. Agora, com tudo já oficializado, o atacante se prepara para voltar às Laranjeiras e, mais do que apenas vestir novamente a camisa tricolor, ele terá a oportunidade de jogar mais uma vez ao lado de alguns velhos conhecidos nessa segunda passagem pelo Flu. Dentre os que atuaram com ele no próprio Fluminense, o zagueiro Digão, o lateral-direito Igor Julião e o atacante Wellington Silva. Além disso, Henrique e Egídio, com quem jogou mais recentemente no Cruzeiro.

Leia mais: Clubes da Série A mantêm posicionamento sobre clube-empresa

Um dos jogadores que fez mais campanha para o retorno de Fred foi o lateral Egídio. Os dois jogaram juntos no Cruzeiro e são amigos também fora de campo. O "Gidão", como é chamado, foi constantemente perguntado sobre o atacante e sempre manifestava a vontade dos dois de que se reencontrassem no Flu. Digão foi outro que já deixou claro o desejo por atuar novamente ao lado do centroavante e chegou a deixar as portas abertas ainda no meio de 2019, quando disse "se ele não estiver feliz lá, que venha ser feliz aqui no Fluminense".

Veja também: Jogador de futebol vira feirante após ter contrato encerrado na pandemia

Quando Igor Julião atuou ao lado de Fred ele tinha apenas 18 para 19 anos e era um dos jovens que vinha da base do Fluminense em um conturbado ano de 2013. O lateral também já disse que é fã do atacante e esperava pelo retorno. É o mesmo caso de Wellington Silva, que viu o centroavante de perto em 2010, quando atuou, aos 16 anos, pela equipe principal do Flu após subir da base. Henrique, quando perguntado, elogiou o camisa 9 e projetou a volta da parceria nas Laranjeiras.

Veja os números de Fred ao lado dos companheiros:

Digão

55 jogos
33 vitórias
11 empates
11 derrotas
36 gols marcados
Digão marcou 1

Igor Julião

7 jogos
3 vitórias
2 empates
2 derrotas
2 gols marcados

Egídio

49 jogos.
26 vitórias
12 empates
11 derrotas
15 gols marcados
Egídio marcou 1

Henrique

54 jogos
23 vitórias
17 empates
14 derrotas
17 gols marcados

Wellington Silva

9 jogos
6 vitórias
2 empates
1 derrota
10 gols marcados
Wellington Silva marcou 1

Qual o melhor estádio para sediar a final da Libertadores em 2021?