Corinthians

Futebol No fim do mês da doação de sangue, atacante do Corinthians participa de ação em hemocentro de São Paulo

No fim do mês da doação de sangue, atacante do Corinthians participa de ação em hemocentro de São Paulo

O jovem Cauê Santos foi um dos influenciadores escolhidos pela Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) para promover o incentivo à doação de sangue no país

Lance
Lance

Lance

Lance

Em parceria com a Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia), o atacante Cauê Santos, do Corinthians, participou nesta terça-feira de uma ação social no Hemocentro Pró-Sangue, em São Paulo. Na última semana do “Junho Vermelho”, mês marcado pelo Dia Mundial do Doador de Sangue, o atleta foi um dos influenciadores escolhidos pela associação para promover o período de incentivo à doação de sangue no país.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Timão defende invencibilidade contra o São Paulo; relembre a sequência


- Fico feliz em poder fazer parte desta ação. Sabemos que cada gota de sangue é de extrema importância para as pessoas que lutam dia após dia contra o câncer e a favor da vida. É prazeroso poder ver tantas pessoas tirando um tempo do dia para ajudarem as necessitadas, sendo elas, na maioria das vezes, pessoas que sequer conhecem - disse o jovem.

Apesar de o mês ser voltado para doações de sangue, o número de doadores
caiu devido à pandemia do Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, houve queda de 20% nas doações em todo o país desde o início da pandemia. Diante dos dados, Cauê incentiva possíveis doadores a ajudarem.

- A pandemia chegou e tudo teve de se reinventar. Infelizmente, não há como mudarmos o formato das doações de sangue. Então é de extrema importância seguirmos ajudando a quem precisa. Toda ajuda, neste momento tão delicado em que vivemos, é muito bem-vinda - finalizou o atacante.

Fundada por pacientes, em 2002, e sem fins lucrativos, a Abrale mobiliza parceiros para que pessoas com câncer e doença de sangue tenham acesso a um tratamento de qualidade. Para mais informações, acesse o endereço: abrale.org.br.

Desde 2019 no Corinthians, Cauê possui 14 jogos e dois gols marcados pelo elenco principal do clube. O atacante volta a campo nesta quarta-feira, diante do São Paulo, às 21h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Últimas