Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

No Celta de Vigo, Diego Alves tem lesão escondida e pode ficar fora da temporada

Goleiro brasileiro foi contratado em janeiro após deixar o Flamengo

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Após deixar o Flamengo, em novembro de 2022, Diego Alves acertou a sua ida para o Celta de Vigo, da Espanha. Porém, em quase dois meses no clube, o goleiro ainda não estreou na equipe e sofreu uma lesão no joelho direito na última semana, confirmada nas redes sociais do Celta. Mais de quatro dias se passaram e o departamento médico do clube da Galícia ainda não confirmou a gravidade da lesão e o tempo de recuperação necessário, ocultando as reais informações da situação.

O diário espanhol "As" afirmou que, nos bastidores do Celta, acredita-se que Diego não retornará antes do fim da temporada. O brasileiro de 37 anos chegou para suprir a ausência do experiente argentino Agustín Marchesín, também afastado dos gramados por lesão no tendão de Aquiles, mas ainda não estreou. Diego tem sido figura frequente no banco de reservas, já que o canterano do clube, Iván Villar, tem feito boas atuações e assegurou um lugar entre os titulares.

Pelo Flamengo, Diego Alves disputou 186 partidas e conseguiu sair sem sofrer gols em 75 partidas, além de pegar 14 pênaltis, sendo considerado um especialista na ocasião. No futebol espanhol, já passou por Almería e Valencia, com 301 jogos somados, mantendo a meta limpa em apenas 73 oportunidades. Pela La Liga, recebeu o prêmio de goleiro da década de 2010, além de dois prêmios de melhor goleiro do mês, em janeiro e maio de 2015.

+ Luis Enrique está em Londres para reunião com o Chelsea

O Celta de Vigo está em uma confortável 10ª posição na tabela do Campeonato Espanhol e ainda almeja uma vaga nas competições europeias. Com 35 pontos, está a nove do Villarreal, que ocupa a 6ª posição e está garantindo vaga na Conference League da próxima temporada. Na próxima rodada, os Celestes vão até a Andaluzia para enfrentar o Sevilla.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.