Futebol No apagar das luzes, Manchester City vence Tottenham e avança na FA Cup

No apagar das luzes, Manchester City vence Tottenham e avança na FA Cup

Aké marcou o gol que classificou o time de Pep Guardiola

Lance
Lance

Lance

Lance

O Manchester City venceu o Tottenham fora de casa por 1 a 0, em jogo válido pela quarta rodada da FA Cup, e avança na competição. O gol salvador foi marcado por Aké, no final do jogo, aos 43 minutos do segundo tempo.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O jogo ficou marcado pelo controle quase que total do Manchester City, que causou incômodos ao Tottenham ao ficar a maioria do tempo com a posse de bola. O controle do time de Guardiola foi tanto, que o Tottenham ficou o primeiro tempo inteiro sem finalizar a gol.

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

Antes do jogo, a grande curiosidade era por ver como as duas equipes duelariam pela posse da bola. Com o apito inicial, o Manchester City deixou clara a sua superioridade e foi mais feliz na troca de passes, incomodando o Tottenham, que não está acostumado a jogar sem a bola no pé.

Desconfortável, o time de Londres passou o primeiro tempo do jogo sem finalizar a gol, mesmo atuando em casa. A última vez que isso aconteceu foi em 2020, justamente em um jogo contra o Manchester City, prova do controle absoluto que o time de Guardiola teve no jogo.

Ainda assim, os Citizens não foram tão incisivos quanto se esperava, o que manteve o zero no placar por mais tempo do que o esperado. Este ritmo seguiu na segunda etapa e, quando tudo indicava um "replay", ou seja, o jogo de volta para definir os classificados, o time de Guardiola balançou as redes.

Kevin de Bruyne cobrou escanteio fechado, em cima do goleiro, que trombou com os cabeceadores e afastou mal a bola. No rebote, o zagueiro holandês ergueu o pé e empurrou para dentro do gol, garantindo a vitória da sua equipe e, por consequência, a classificação para a próxima fase da FA Cup.

✅ O QUE VEM POR AÍ?

A próxima partida do Manchester City acontece na quarta-feira (31), às 16h30 (de Brasília), diante do Bunrley pela Premier League. O Tottenham, por sua vez, recebe o Brentford, também na quarta (31), às 16h30 (hora de Brasília), pelo mesmo Campeonato Inglês.

Últimas