Futebol Niltinho comemora volta ao futebol após oito meses afastado

Niltinho comemora volta ao futebol após oito meses afastado

Recuperado, atacante entrou em campo pelo Desportivo de Chaves na última sexta-feira, em Portugal

Lance
Lance

Lance

Lance

Sem atuar desde o dia 4 de janeiro deste ano, o atacante Niltinho teve muitos motivos para comemorar na última sexta-feira (18/9). O brasileiro finalmente voltou a disputar uma partida pelo Desportivo de Chaves, após se recuperar de uma lesão no tendão de Aquiles do pé direito. O duelo contra o Varzim, pela LigaPro de Portugal, terminou empatado em 0x0, mas o jogador pôde participar dos últimos 24 minutos do confronto.

- Sensação maravilhosa de poder voltar a jogar e sentir o cheiro do gramado novamente. Foi incrível ter a possibilidade de fazer de novo o que eu mais gosto, que é jogar futebol. Fiquei três meses sem poder sequer andar durante o processo de recuperação e foi um período muito difícil para mim. Mas o importante é que consegui retornar bem e agora não vejo a hora de disputar mais partidas para recuperar o tempo perdido.

Revelado no São Caetano, Niltinho teve passagens por Volta Redonda, União Barbarense, Joinville, Daegeon Citizen, Criciúma, Chapecoense, Atlético-GO e CSA até chegar ao Desportivo de Chaves, em 2018. Antes da lesão no tendão, o atacante já havia sofrido com um problema no músculo adutor da coxa, que o tirou de combate por outros cinco meses.

- Acabei disputando apenas quatro jogos em um ano. Foi difícil, mas nunca deixei de acreditar e trabalhei bastante para poder me recuperar bem. Ainda sinto algumas dores, mas é normal pelo longo tempo de inatividade. Agora já estou focado no próximo compromisso da equipe, contra o Benfica B. Espero poder participar novamente e ajudar meus companheiros a conquistar nossa primeira vitória.

Últimas