Niko Kovac, ex-Bayern, deve substituir Robert Moreno no Monaco

Técnico espanhol não agradou a diretoria após ter iniciado trabalho em janeiro de 2020. Chegada de novo diretor esportivo no clube também não ajudou na permanência

Lance

Lance

Lance

Robert Moreno foi destituído do cargo de treinador do Monaco neste sábado, de acordo com informações do “L’Equipe”. No entanto, o clube ainda não confirmou a saída do espanhol de forma oficial. O cargo de técnico será ocupado pelo sérvio Niko Kovac, com passagem recente pelo Bayern de Munique antes de ser substituído por Hansi Flick.

O comandante que havia entrado no lugar de Leonardo Jardim em janeiro de 2020 dirigiu o clube francês em um amistoso de preparação para a próxima temporada na última sexta-feira, com vitória por 2 a 0 sobre o Cercle Brugge.

Um dos motivos para a saída de Moreno foi o fato do treinador não conseguir consolidar o seu projeto de jogo, baseado na posse de bola, na equipe. A chegada de um novo diretor esportivo também não ajudou na sua permanência. A falta de experiência aliada aos resultados ruins nos 12 jogos em que dirigiu o time também pesaram contra o técnico.