Nike pode se beneficiar com adiamento do Campeonato Inglês

Fornecedora de material esportivo inicia contrato com Liverpool no dia primeiro de junho. Com isso, Reds podem erguer troféu de campeão da Premier League com novos uniformes

Lance

Lance

Lance

Com os adiamentos das competições de futebol na Europa, a Nike pode sair ganhando caso o Liverpool consiga erguer o troféu de campeão da Premier League com os materiais da nova fornecedora. Isso ocorre porque o contrato entre os Reds e a empresa americana entre em vigor no próximo dia primeiro de junho, segundo informações do site “The Athletic”.

Apesar da informação de que o Campeonato Inglês possa retornar na primeira semana de abril, é improvável que as datas não sejam prorrogadas, pois a transmissão de coronavírus no Velho Continente continua em alta velocidade e afetando diversos clubes. Dessa forma, a Premier League, a exemplo de ligas como a espanhola, poderia pensar em um retorno apenas em maio e finalizando em junho.

Outra possibilidade é de que haja um acordo entre os clubes para dar o título antecipado ao Liverpool, visto que a equipe está 25 pontos a frente do Manchester City que ocupa a segunda colocação. No entanto, com o adiamento da Eurocopa e as datas da Liga dos Campeões postergadas, é provável que a competição continue e que sejam realizadas as últimas nove rodadas restantes.

A equipe comandada por Jurgen Klopp cancelou os treinos desde a última sexta-feira e aguardam informações sobre o retorno. Um programa especializado foi enviado para que os atletas possam continuar trabalhando a parte física em suas casa, enquanto estão de quarentena.