Futebol Nigéria e Costa do Marfim se classificam à final da Copa Africana; saiba data e horário

Nigéria e Costa do Marfim se classificam à final da Copa Africana; saiba data e horário

Seleção costa-marfinense chega à decisão após quase ser eliminada na fase de grupos

Lance
Lance

Lance

Lance

A Copa Africana das Nações está chegando aos momentos finais e o duelo da grande decisão foi definido. Na tarde desta quarta-feira (7), a Nigéria bateu a África do Sul, enquanto a Costa do Marfim eliminou a RD Congo.

NIGERIANOS NA FINAL!
O duelo mais emocionante do dia foi marcado por Nigéria e África do Sul. De início, o primeiro tempo não teve grandes emoções, deixando para a segunda etapa a parte mais agitada do confronto.

➡️ Qatar busca virada sobre o Irã e segue vivo em busca do bi na Copa da Ásia

Aos 20 minutos, o atacante do Napoli, Victor Osimhen, sofreu pênalti em jogada individual. Na cobrança, Troost-Ekong, capitão da seleção, inaugurou o placar. Com a classificação encaminhada, os nigerianos não suportaram a pressão final e viram a África do Sul encontrar o empate nos minutos finais, também em penalidade, com Teboho Mokoena.

A partida foi definida na cobrança de pênaltis após prorrogação sem gols. A Nigéria levou a melhor e se classificou após vencer a decisão por 4 a 2.

COSTA DO MARFIM QUER O TÍTULO!
Na segunda semifinal do dia, os costa-marfinenses bateram a República Democrática do Congo por 1 a 0, desta vez, em partida sem emoção.

O placar foi aberto somente aos 20 minutos do segundo tempo, com Sébastien Haller. A Costa do Marfim chega à final após quase ser eliminada na fase de grupos e com o treinador demitido.

✅ O QUE VEM POR AÍ?
A grande decisão da Copa Africana das Nações será realizada no domingo (11), a partir das 17h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Ebimpé, na Costa do Marfim.

Últimas