Nico Lopez relembra estreia pelo Nacional aos 17 anos: 'Vai ficar marcado para sempre'

Atacante que teve passagem pelo Internacional está atualmente no Tigres, do México, conta como foi o início de carreira no Uruguai e lembra dos seus primeiros passos

Lance

Lance

Lance

Aos 26 anos, Nico López tem ótimas lembranças de seu início de carreira. Todo o começo pelo Nacional e o destaque na segunda passagem o fizeram aparecer no cenário do futebol mundial. O atacante é formado pela base do Nacional, onde fez sua estreia aos 17 anos em um jogo contra o Central Español, e acabou marcando seu primeiro gol como atleta profissional em 2011. O uruguaio disputou, aos 19 anos, o Campeonato Sul-Americano Sub-20 em 2013 e fez o tento da vitória do Uruguai por 1 a 0 sobre o Equador.

- Fico muito feliz em relembrar a minha passagem pelo Nacional, marcou minha carreira, me deu toda visibilidade no futebol. A estreia como profissional lembro como se fosse ontem, me emociono, pois tinha apenas 17 anos, tinha sido integrado ao grupo e fiz minha primeira partida com direito a gol e tudo. Vai ficar marcado para sempre” – disse Nico.

A segunda passagem foi excelente, e somados com seus primeiros jogos, foram 27 partidas oficiais e 14 gols marcados. O atacante ainda concedeu 3 assistências, pela Primeira Divisão e pela Libertadores, inclusive, desses 14 gols do atacante, 4 deles foram pela competição contineltal. Os gols marcados pelo atacante foram determinantes e chamaram atenção dos clubes brasileiros, antes de se transferir para o Internacional. Nico López marcou dois gols diante do Palmeiras, nas duas partidas da fase de grupo em 2016, foram duas vitórias, o primeiro jogo por 2 a 1 e o segundo, em casa, por 1 a 0. Pelas oitavas de final da competição, Nico López marcou no empate em 2 a 2 com o Corinthians, eliminando o time brasileiro.

- A segunda passagem foi determinante na minha carreira, marquei 14 gols, disputei a Libertadores e tive atuações marcantes contra times brasileiros, foi especial. Depois me transferi para o Internacional – completou o atacante.